domingo, 6 de setembro de 2009

16 semanas e contando!

Nas próximas três semanas ele vai passar por um grande estirão, dobrando de peso e crescendo vários centímetros.
Tanto dentro como fora da barriga, bebês adoram brincar. O seu talvez já tenha descoberto seu primeiro brinquedo -- o cordão umbilical --, que ele vai puxar e segurar para se divertir. Às vezes ele pode apertá-lo a ponto de reduzir a quantidade de oxigênio que passa por ele, mas não se preocupe -- ele não conseguirá apertar tempo suficiente para se prejudicar.
O sistema circulatório e o trato urinário estão em plenas condições de funcionamento, e o bebê inala e exala líquido amniótico pelos pulmões.
Pode ser que de vez em quando você sinta uma dor nas laterais do corpo ao fazer movimentos bruscos.
Os ligamentos dos dois lados do útero e das paredes da pelve estão esticando conforme o bebê vai crescendo. É normal sentir um pouco de dor, mas, se você continuar dolorida por dias ou se o desconforto for piorando, fale com seu médico.
Fonte: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/desenvolvimento-fetal/16-semanas


Meus pés já estão virando um pãozinho a tarde... estou apelando para as tais meias compressivas, mas levo 20 minutos pra coloca-las!! Vamos ver se aguento o calor! hehehe

Um comentário:

  1. Nossa amiga colokar essas meias no calor ninguem merece né, eu tenho tbm mas nem precisei usar graças a Deus como peguei mais frio entao ainda nao inchei muito to começando agora mas ja ta no finalzinho da pra aguentar né...

    um grande bjo

    ResponderExcluir