segunda-feira, 28 de setembro de 2009

19 semanas (e 1 dia!!) - Metade da gestação? Já??

Seu bebê já começou a engolir o líquido amniótico, e os rins continuam produzindo urina. O cabelo está começando a aparecer.
O desenvolvimento sensorial chega ao auge esta semana. Os neurônios ligados a cada um dos sentidos -- paladar, olfato, audição, visão e tato -- estão se desenvolvimento em suas áreas específicas do cérebro.
A produção de células nervosas diminui, e as células já existentes aumentam de tamanho e formam conexões mais complexas. Se você está esperando uma menina, ela tem mais ou menos 6 milhões de óvulos nos ovários. Quando nascer, esse número terá diminuído para por volta de 1 milhão.
Você chegou à metade da gestação! Agora que está entrando na 20a semana, seu útero chega até o umbigo, e deve crescer cerca de um centímetro por semana. Essa medição normalmente é feita pelo médico com uma fita métrica nas consultas.
Não há dúvida de que você está sentindo os chutes e as cambalhotas do bebê. Às vezes fica até difícil dormir com tanto movimento.
O período que compreende as próximas dez semanas deve ser o de mais agitação física para o bebê, pois depois disso o útero começa a ficar apertado para tamanha movimentação.

Fonte: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/desenvolvimento-fetal/19-semanas


Nossa! Metade da gestação?? Ui!
Pelo menos já decidimos a cor do quartinho e devemos começar a pintar já esta semana, e na outra comprar os móveis! hehehehe

4 comentários:

  1. Oi Obrigada por comentar no nosso bloguinho!Tudo de bom para vc e seu baby!!!Aproveita tudo que puder é muito bom poder Gerar um Presente de Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. O tempo passa, o tempo voa, e a minha poupança não sai do lugar! hahaha
    Ééé Ca, já estamos na metade, e, menina! Eu não fiz nadaaaaaaaaa ainda!
    Oh céus! hahaha
    Pelo menos o nome tá escolhido, né? kkk

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  3. Ola..muito legal teu blog..
    tb escrevo sobre minha gravidez,eh mtuito bom dividir o q estamos sentindo..estou com 29 semanas e nao vejo a hora de ver o rostinho do meu bebe...
    Aproveita bastante,pois,depois q passamos pela metade da gestação parece q o tempo passa mais rapido...kkk
    fica com Deus..
    Ah!!passa no meu blog..
    bjinhus

    ResponderExcluir
  4. parabéns vcs ja chegaram na metade do caminho o alegriaaa


    bjoss

    ResponderExcluir