25 Semanas

O bebê agora já se aproxima de 700 gramas e mede 35 centímetros da cabeça até o calcanhar.
O bebê faz o movimento da respiração, mas ainda não há ar nos pulmões. Com 26 semanas, exames de imagem cerebral em fetos mostram que há reação ao toque. Se você aproximar uma luz forte da barriga, o bebê vai virar o rosto, o que, segundo pesquisadores, indica que o nervo óptico está funcionando.
Em toda consulta do pré-natal, o médico vai tirar sua pressão e ouvir o coração do bebê. Também pode ser que peça exames de sangue e de urina para detectar e controlar problemas típicos da gravidez como pré-eclâmpsia e diabetes.
Você pode estar sentindo um pouco de dor e sensação de dormência nas mãos, nos pulsos e nos dedos. A região do túnel do carpo, no pulso, está inchada, assim como vários outros tecidos no seu corpo. Os nervos que passam por esse túnel acabam sendo pressionados, e essa pressão se manifesta na forma de dor aguda ou acompanhada da sensação de queimação.
O uso de uma faixa elástica pode ajudar, assim como a ingestão de vitamina B6. Converse com seu médico para discutir como se sentir melhor.

Fonte: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/desenvolvimento-fetal/25-semanas.

Na sexta passada fizemos a dopplerfluxometria. O exame é bem rápido (uns 5 minutos) e vê como anda a circulação sanguínea materna e materno-fetal.
Minhas duas Artérias Uterinas estão bem, obrigada, assim como a artéria umbilical e a cerebral média. Eu e Jade estamos muito bem! A médica ainda nos mostrou novamente as "partes íntimas" da Jade e tentou nos mostrar o rostinho dela, mas ela estava com os dois braços em cruz na frente.
Ela anda muito serelepe, pulando muito e já dá pra ver só de olhar a barriga quando deito. rs

Sábado foi o casamento de um casal de amigos e foi bom rever alguns amigos da faculdade! Muitos ficaram contentes com a vinda da Jade e ficamos muito felizes com isso. E desejamos muitas felicidades a mais uma família que começa a se formar.

O calor que tá fazendo está triste! Eu já estou com os pés ultra-inchados e acho que vou providenciar um massageador de pés... Tá feio o trem aqui!! Ui ui!

O quartinho foi montado no sábado, mas ainda falta colocar os nichos no lugar. Assim que estiver tudo certinho tirarei fotos e colocarei aqui. Está tudo tão lindo!! rs

2 comentários

  1. Quero ver os enfeites do quartinho!!!
    Quando fizer a ultra 3D pra ver o rsotinho dela não esquece de me mandar...
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. OI Amiga!!!!Que saudades!!!!
    Então é uma menina...e bem grandinha!!kkk
    Êêê...Jade...nome LINDOOO!!!Amei!!

    Amiga...descança bastante...essa falta de ar...aiii...

    Mas sei que vc ficará bem!!!!!
    E tira as fotinhos assim que tudo estiver em seu lugar.Estou anciosa para ver como ficou!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir