35 semanas e chá de bebê

Seu bebê está pesando por volta de 2,4 quilos, com 45 centímetros de comprimento.
Olhando para sua barriga, é capaz de você conseguir distinguir, de vez em quando, o contorno de um cotovelo, um pé ou da cabeça. Daqui a pouco, como a parede do seu útero e do seu abdome fica cada vez mais fina e deixa passar mais luz, ele vai começar a ter ciclos de atividade durante o dia.
Esta semana, os dois rins do seu bebê estão totalmente prontos. O fígado também já consegue processar substâncias de que o corpo não vai precisar.
O volume de líquido amniótico diminuiu bastante, pois o bebê ocupa muito mais espaço dentro da barriga. O útero cresceu nada menos que mil vezes em relação ao tamanho original. Nesta fase você já deve ter engordado entre 11 e 14 quilos, e seu umbigo pode estar saltado e maior. 
Talvez você tenha falta de ar, porque o útero está próximo às costelas. Experimente ficar de quatro para conseguir respirar mais fundo. Mesmo que o peso do útero sobre a bexiga a faça ir ao banheiro sem parar, não reduza sua ingestão de água -- seu bebê precisa de bastante líquido.
Uma boa idéia, contudo, é diminuir o consumo de bebidas diuréticas, como chá, café e refrigerante, que podem multiplicar sua vontade constante de fazer xixi.
Logo seu médico deve pedir que você compareça a consultas semanais até o parto.
Fonte: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/desenvolvimento-fetal/35-semanas/

Hoje teve chá de bebê aqui em casa para a família, foi divertido, praticamente pintei mais os outros que fui pintada porque eu acertei muito! rs Agora falta pouca coisa! Vamos finalizar (ou tentar no dia 20/1). A mala está quase pronta, o protetor de cabeça do bebe conforto está do lado de fora, porque dizem que se a mala ficar pronta a gente não entra em trabalho de parto! rs

2 comentários

  1. oi amiga.
    Nossa como passa rapido, né.
    Ja 35 semanas.Daqui uns dias estaremos com nossos bebes no colo.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. oi amigaaa
    vim fazer uma visitinhaa
    não sabia dessa historia de que se a mala ficar toda pronta não entra em TP??kkkkkkk
    logo logo a Jade vai estar alegrando a todos!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir