36 semanas - Olá 9º mês de gestação!!

Você está grávida de 36 semanas completas, ou seja, está na 37a semana (e no nono e último mês).
Parabéns! Ao final desta semana, sua gravidez terá chegado ao "termo" -- nomenclatura usada pelos médicos para dizer que o bebê já está formado e pode nascer a qualquer momento, sem ser classificado como prematuro.
Cada bebê é único, mas em média uma criança com idade gestacional de 37 semanas nasce com 2,86 quilos.
Ele deve estar pesando por volta de 2,7 quilos, com 45 centímetros de comprimento. Seu bebê continua engordando -- até 30 gramas por dia.
Talvez você sinta cada vez mais pressão no baixo ventre, e perceba que sua barriga está mais baixa, ou seja, o bebê está encaixado.
Quando isso acontecer, seus pulmões e seu estômago terão um refresco, e vai ficar mais fácil respirar e comer. Andar, porém, é outra história -- algumas mulheres dizem que parece que o bebê vai despencar a qualquer momento (não se preocupe, é impossível isso acontecer).
Na consulta de pré-natal, agora semanal, seu médico pode querer fazer um exame de toque para ver se seu colo do útero já começou a dilatar (abrir) e apagar (afinar). O médico também vai verificar a posição do bebê, para determinar se ele já está encaixado. 
Será que chegou a hora? Aprenda a distinguir os verdadeiros sinais de que o trabalho de parto começou. Tenha à mão um telefone para chamar o seu parceiro em caso de emergência. Planeje como vai chegar ao hospital, deixe a mala da maternidade pronta e à vista.
É um bom momento para revisar tudo o que você sabe sobre o parto e quais são suas opções, para que você entenda o que está acontecendo na maternidade.
Fonte: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/desenvolvimento-fetal/36-semanas/.

Nós duas:
Estamos muito bem.
A dor nos ossos da bacia continuam, principalmente quando fico muito tempo deitada de cada lado. A dormência ainda bate cartão e as cãibras voltam com tudo se eu fico muito tempo de pé.
Se não fosse por isso, eu estaria 100%!!
Vamos fechar as malas hoje, pelo menos a minha e a da Jade, deixar telefones a postos. Papai vai deixar a dele meio pronta, mas o lanchinho da maternidade já está comprado! hehehe

Um comentário

  1. Amiga, promete q vai colocar fotos da Jade? Mas é sério pq ate hj to esperando nossas fotos de final de ano de 2008!!! kkkk
    Força que falta pouquinho pra conhecermos a princesinha!!
    Bjos

    ResponderExcluir