1ª consulta à Pediatra

Ontem fomos à primeira consulta à Pediatra.
Visitamos uma que é pediatra de um priminho meu e estou ainda avaliando-a. No dia 25 temos uma nova consulta e meu marido vai conosco dessa vez (ele não pode por estar trabalhando). E juntos decidiremos pelo melhor da Jade, pois a médica parece ser muito boa (ela socorreu esse primo de uma hérnia com dias de nascido!), mas a distância para o consultório dela pega... são uns 30 km!!! Mas aqui perto de casa é dose arrumar um médico dedicado, pois nenhum respeita hora marcada e a maioria é por ordem de chegada!! Ai ai ai ui ui ui!
Bom, ela mediu a Jade e viu que ela tem 47 cm (agora minha filha encolheu! kkkkkkk), está com 2935g. Ueba! Engordou 135g em uma semana. Parece que em torno de 10 dias eles recuperam o que perderam no pós-parto (a Jade perdeu 230 g).
Já fizemos o teste da orelhinha (tudo certo!), do reflexo vermelho (tudo certo, mas temos que repetir com um mês no oftalmologista - 18/03 - 10:30) e o teste do pezinho (estamos aguardando o resultado!). Ela pediu inclusive uma US de quadril para fazermos, pois segundo ela meninas podem sofrer uma luxação de sei lá o que e ela pede por prevenção.
Ela mexeu nos bracinhos, perninhas, pescoço, etc. E a Jade está bem. Só recomendou um pouco de banho de sol, pois ela estava começando a ficar amarelinha e tirou o clipe do umbigo para facilitar a limpeza também.
Recomendou Seio Materno à vontade, deixando-a pedir quando tiver fome, mas não pode passar de 4h da última mamada, aí teremos que acordá-la ainda. Para cólicas, se ela as tiver (REZO A DEUS QUE NÃO!), ela recomendou funchicórea. Mas já tínhamos comprado Luftal Pediátrico que a Neonatologista havia recomendado e acho que vou ficar com esse mesmo...
Nós mesmos estamos dando banho, cuidado do umbiguinho, fazendo tudo por nossa filhinha. Eu virei uma manteiga derretida e choro por tudo. Inclusive quando meu marido foi trabalhar esta semana para ganharmos os dias do carnaval. Chorei e confesso! Acho que pintou um medinho... rs
Amo essa família que estamos iniciando e que Deus nos proteja de todo mal!!!
Beijocas a todas vocês!!!

2 comentários

  1. Amiga, to com saudades!!
    Queria te ligar pra conversarmos mas acho q vc está super atarefada né? Qdo puder me liga!!!
    Que Deus abençoes vcs 3 !!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, parabéns pela Jade, ela é linda, e espero poder conhecê-la pessoalmente. tenho certeza que você será uam mãezona pra ela, e essa família que se inicia será linda com certeza.
    Que a Jade seja muito feliz, que é isso que importa na vida!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir