quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pediatra - Abril/10

Ontem foi a consulta de março da Jade. Tivemos que adiar para ontem por causa do temporal da semana passada. Aproveitamos e fomos no Shopping levar as doações para as pessoas que sofreram com as chuvas. Repassei algumas fraldas M que ganhamos nos chás de fraldas que fizeram pra gente, pois tinha tanta que a Jade não iria usar tudo.
Fomos buscar o papai no trabalho sozinhas, eu dirigindo e ela no bebê conforto atrás de mim. Ok, um percurso que faço em 10 min sozinha no carro, e estava pensando em gastar 20 com a Jade, foi feito em 40 minutos por causa de obras na Linha Vermelha! Putz! Ninguém merece. Ela ficou bem, ameaçou chorar e fui conversando com ela e cantando (MICO! kkkkk) até que ela dormiu! Que bom! O que tranquilizou foi poder ve-la pelo espelhinho do carro que comprei e coloqueio em frente a ela.
Sobre a consulta, está tudo bem com a "princesinha da mamãe". Ela está engordando a olhos vistos! Está com 5,490 Kg e 57 cm!! Isso só com leite materno!! Foram mais de 40g/dia!! Que menina gulosa!! rs
As roupinhas RN e P já estão sendo aposentadas aos poucos. E hoje ela usou seu primeiro body M.
Ela tomou as vacinas Infarix, Hepatite B, Prevenar e Rotavírus. Foram 3 picadinhas nas coxas e 1 gotinha. Ela chorou de perder o ar. Mas mamãe foi forte e só ficou conversando com ela... Papai também ajudou e segurou as pernocas para ela não se machucar. Mas ô vacininhas caras!! Jesus! Mais de R$ 600!!! Vou ver se elas o postinho tem todas para a próxima rodada!!
Chegamos ontem e já demos Tylenol Bebê para ela dormir e a noite foi tranquila. Agora a tarde que ela ficou enjoadinha e demos mais um pouquinho... As coxinhas devem estar doloridas, mas febre não deu não.

Um comentário:

  1. ui ui ui, vou sair para dar as vacinas de segundo mes na Bebella daqui a pouco, tomara que nao de nada tadinha. Eh uma facada mesmo. Olha sobre dar no postinho, minha pediatra disse que pdoer mas pode, mas nao recomenda dar a pentavalente (deve ser essa Infarix que vc mencionou). Isso especialmente por causa da para polio, que no postinho eh o virus vivo enfraquecido, e na particular eh o virus morto. Alem de dar mais reacao de febre, moleza, etc, na da rede publica ha o risco (chance miiiinima, mas ha) de se desenvolver a doenca de fato, a poliomielite, por ser com virus vivo. Deus me livre. Eu sei que o risco eh quase nulo, mas e se esse um em um milhao eh o bebe da gente? i
    Isola! A Prevnar poderia ser dada no posto. Poderia, porque o governo ainda nao disponibiliza. Rezava a lenda que seria a partir de abril, mas com a vacinacao da H1N1 atrasou. Ja a rotavirus ela disse que pode ser a do postinho sim. Uma boa economia de R$ 182,00 aqui em Goiania, ja ajuda, ne?

    Bjos

    PS: O dia que dirigi sozinha com ela tb fui em panico, ainda bem que ela so acordou chegando aqui! Ai da-lhe conversa e cantacao, hahaha

    ResponderExcluir