Pediatra - Abril/10

Ontem foi a consulta de março da Jade. Tivemos que adiar para ontem por causa do temporal da semana passada. Aproveitamos e fomos no Shopping levar as doações para as pessoas que sofreram com as chuvas. Repassei algumas fraldas M que ganhamos nos chás de fraldas que fizeram pra gente, pois tinha tanta que a Jade não iria usar tudo.
Fomos buscar o papai no trabalho sozinhas, eu dirigindo e ela no bebê conforto atrás de mim. Ok, um percurso que faço em 10 min sozinha no carro, e estava pensando em gastar 20 com a Jade, foi feito em 40 minutos por causa de obras na Linha Vermelha! Putz! Ninguém merece. Ela ficou bem, ameaçou chorar e fui conversando com ela e cantando (MICO! kkkkk) até que ela dormiu! Que bom! O que tranquilizou foi poder ve-la pelo espelhinho do carro que comprei e coloqueio em frente a ela.
Sobre a consulta, está tudo bem com a "princesinha da mamãe". Ela está engordando a olhos vistos! Está com 5,490 Kg e 57 cm!! Isso só com leite materno!! Foram mais de 40g/dia!! Que menina gulosa!! rs
As roupinhas RN e P já estão sendo aposentadas aos poucos. E hoje ela usou seu primeiro body M.
Ela tomou as vacinas Infarix, Hepatite B, Prevenar e Rotavírus. Foram 3 picadinhas nas coxas e 1 gotinha. Ela chorou de perder o ar. Mas mamãe foi forte e só ficou conversando com ela... Papai também ajudou e segurou as pernocas para ela não se machucar. Mas ô vacininhas caras!! Jesus! Mais de R$ 600!!! Vou ver se elas o postinho tem todas para a próxima rodada!!
Chegamos ontem e já demos Tylenol Bebê para ela dormir e a noite foi tranquila. Agora a tarde que ela ficou enjoadinha e demos mais um pouquinho... As coxinhas devem estar doloridas, mas febre não deu não.

Um comentário

  1. ui ui ui, vou sair para dar as vacinas de segundo mes na Bebella daqui a pouco, tomara que nao de nada tadinha. Eh uma facada mesmo. Olha sobre dar no postinho, minha pediatra disse que pdoer mas pode, mas nao recomenda dar a pentavalente (deve ser essa Infarix que vc mencionou). Isso especialmente por causa da para polio, que no postinho eh o virus vivo enfraquecido, e na particular eh o virus morto. Alem de dar mais reacao de febre, moleza, etc, na da rede publica ha o risco (chance miiiinima, mas ha) de se desenvolver a doenca de fato, a poliomielite, por ser com virus vivo. Deus me livre. Eu sei que o risco eh quase nulo, mas e se esse um em um milhao eh o bebe da gente? i
    Isola! A Prevnar poderia ser dada no posto. Poderia, porque o governo ainda nao disponibiliza. Rezava a lenda que seria a partir de abril, mas com a vacinacao da H1N1 atrasou. Ja a rotavirus ela disse que pode ser a do postinho sim. Uma boa economia de R$ 182,00 aqui em Goiania, ja ajuda, ne?

    Bjos

    PS: O dia que dirigi sozinha com ela tb fui em panico, ainda bem que ela so acordou chegando aqui! Ai da-lhe conversa e cantacao, hahaha

    ResponderExcluir