19 de Maio - Campanha DOE LEITE MATERNO

Como já comentei aqui, eu doei leite materno. Foi menos tempo que eu gostaria, mas consegui pelo menos doar e poder ajudar vários bebês prematuros com o mesmo leite que eu alimentava minha linda.

Eu sempre tirava o leite após as mamadas ou quando os seios estavam cheios de leite. Usava uma bomba manual (Avent) devidamente esterelizada (20 minutos, como o IFF pede) e colocava o leite nos potinhos que os bombeiros traziam, já devidamente esterelizados.

Parar de doar para mim foi uma decisão muito dura, pois eu comecei a tomar remédios não compatíveis com a amamentação de bebês tão pequeninos e frágeis quanto os prematuros que a gente ajuda com esta boa ação. Os remédios eram para amenizar a minha dor com a hérnia de disco.
Para minha surpresa, ontem fiquei sabendo que o dia de hoje será considerado o Dia Mundial da Doação do Leite Materno. Quero ajudar essa divulgação. Já pensou se todas as mães que amamentam sem problemas doassem um pouco do leite materno de seus filhos? Quantos bebês seriam ajudados? Quantas vidas? Quantas mamães agradecidas?

Sempre que eu doava e entregava os potinhos ao bombeiro que vinha coleta-los uma vez por semana eu imaginava o bebe usando o copinho e tomando o leite, a felicidade da mãe vendo seu filho se desenvolver rápido e logo sair dali e ir pro quartinho que ela fez com tanto gosto. Eu ajudei sim. Porque você não ajuda também?

No Facebook tem uma página para você confirmar sua "presença": http://www.facebook.com/event.php?eid=131272850282394&ref=nf.

Doe! Ah, mas não amamento mais... DOE! Doe brinquedos, roupas, seu tempo. Você também pode coletar com seus vizinhos potes de vidro com tampas de plástico (como os de maionese mais antigos e os atuais de Nescafé), pois muitos bancos de leite não tem um bom estoque de vidrinhos para dar às doadoras. A caridade é algo que nos faz crescer e aquece o coração de nossos próximos.

4 comentários

  1. Adorei ler este post, Ca. Muito lindo e inspirador! Se eu conseguir, numa próxima gestação, vou doar o leitinho! Um beijo pra vc, que seu dia seja lindo como este sentimento que vc relatou!

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!!
    Eu queria ter doado tb, no começo eu tinha tanto leite... Mas perguntei para algumas pessoas e ninguém sabia me dizer se na minha cidade eles aceitavam doação de leite materno, aqui não tem UTI neonatal e os bebes prematuros costumam ser transferidos para outra cidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga, eu queria muito ter doado leite materno, mas pra mim infelizmente não deu.
    Agora doar, de maneira geral, eu doo mesmo. Tudo que o FH não usa mais vai pra doação. Tem muita gente que precisa. E eu zelo das coisas pra não dar nada rasgado ou quebrado. Vai tudo arrumadinho, bonitinho, bem conservado, como deve ser. Graças a Deus FH sempre tem sobrando pra poder ajudar outros bebês por aí.
    Amei o post.
    Te adoro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oie, KK, tudo bem?
    Eu fiz um post de agradecimento à todas as mamães que ajudaram a divulgar a Campanha, muito obrigada de coração pela ajuda!
    Aproveito pra conhecer seu cantinho!!!
    Tem um selinho pra vocês lá no blog!
    Beijocas,
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia.

    ResponderExcluir