Educação

Educar - e.du.car
(lat educare) vtd 1 Ministrar educação a. vtd 2 Formar a inteligência, o coração e o espírito de: Educai bem vossos filhos. Educai-os com elevados conselhos e bons exemplos. Educai-vos na fé cristã. vtd 3 Doutrinar, instruir: O professor educa os seus alunos. vpr 4 Cultivar a inteligência; instruir-se: Esta geração amalucada mal se educa nas lides escolares. vtd 5 Aperfeiçoar, desenvolver a eficiência ou a beleza: Educar a voz, o ouvido. vtd 6 Criar e adestrar animais domésticos. vtd 7 Criar e fazer multiplicarem-se os animais para tirar deles proveito industrial. vtd 8 Aclimar, plantar ou cultivar, empregando todos os recursos da arte ou da experiência, para obter maior soma possível de produtos ou de vantagens. vpr 9 Criar-se.
Fonte: Michaelis

Por que comecei com essa palavrinha o post de hoje? Porque tenho sentido como andamos sem educação. 
Eu procuro sempre educar a Jade, ensinar-lhe Obrigada, Por favor, etc e sempre ceder seus brinquedos quando solicitada. Tem funcionado, na limitação da idade, mas têm. 
Por que a quero educada? Para que ela possa praticar sua cidadania e viver em paz consigo mesma nessa sociedade imunda que nos cerca.  
Confesso que estou de saco cheio de gente. Não sei se é porque a educação no Brasil vai de mal a pior ou se é algo mundial. Cruzes!
Ir ao mercado e pegar fila preferencial sendo preferencial é tarefa difícil, já que tem um monte de gente nova e sem educação que vai pra fila e se acha no direito, afinal, tem só uns 5 itens pra passar, é rapidinho...
Estacionar em vaga de deficiente, ah... é rapidinho...
Fazer uma contra-mão, ah! é rapidinho...
Andar no acostamento, ah! é rapidinho...
Mandar a professora catar coquinho?! Ah, coitada da pobre mulher que recebe salário de miséria e ainda tem que ter esse desgosto...
Não sei se o fato da mãe mulher ter saído para buscar o pão de cada dia influenciou na educação das crianças, porque muitas passaram essa tarefa para as professoras, e ISTO NÃO É FUNÇÃO DELAS!
Professora ensina, família educa.
Não entendo a quantidade de mulher que reclama de homem, sem educação, que "mija" na rua, mas quando seu filho m-a-c-h-o tá apertado, é a primeira a mandar ele colocar o piu-piu pra fora e fazer ali mesmo. Educação se inicia desde sempre!
'Bora educar seus filhos, porque estou tentando educar a minha aqui. E é verdadeiramente frustante viver educadamente num lugar onde ser certinho é ser otário... E não queria que minha filha sentisse o que sinto cada vez que me arrependo de continuar vivendo aqui...
Quem é de fora, me diga, aí também tá assim?!?!?!?!?!
Tudo aqui tem "jeitinho brasileiro"

Nenhum comentário