Desenvolvimento - #aos22meses

Sempre que faço os posts dos meses eu esqueço de dizer como está o desenvolvimento da Jade. Sempre falta algo... rs (Cabeça oca ... tsc tsc tsc)
Hoje lendo o comentário de uma "e-friend" sobre o desenvolvimento de seu filhote querido, lembrei que não havia deixado registrado tal avanço da pimpolha.

http://veja.abril.com.br
Jade já reconhece as letras do seu nome e algumas letras. Quando ela não sabe ela pergunta "Isso aqui?", ai a gente fala, e ela repete.
Ela já acompanhar contar de 1 a 10, e se contar sozinha se esquece de um número ou outro. Mas se ela vir escrito ela é capaz de falar qual é o número. E é engraçado que as vezes ela conta "uma", "duas", como se contasse no feminino kkkkkkk
Ok, ela confude zero com "o", um com "i", mas creio que isso logo se resolve.

Ela reconhece marcas, já "lê" Coca-Cola, Itaú, Santander, Tim, Bauducco... aliás, bauducco é uma história a parte, outro final de semana fomos ao mercado e ela vendo o tanto de panetone que estava nas prateleiras exclamou sem pestanejar: "Quanto Bauducco", a senhorinha que estava perto parou e perguntou se ela realmente tinha dito Bauducco e ficou impressionada! rs
Claro que tem um pouco de muita propaganda que ela acaba assistindo embutida aqui, mas dá para ver a capacidade de absorção que uma criança nesta idade tem.

Das formas ela reconhece círculo, "tiângulo", "ângulo (retângulo), estrela, flor, coração, "cadado" (Quadrado). Isso de tanto brincar com o "guinguim" que a amiga Anne deu para a Jade e com esses brinquedos de encaixar.

Das cores ela reconhece azul, "banquinho" (branco), amalelo, "vede", "vemelo", "lalanja", rosa, lilás.

Ela vai iniciar a escolinha (maternal) ano que vem.

Não sei se o desenvolvimento está acelerado, devagar, na média. Não tenho parâmetros, não tenho filhos mais velhos, nem crianças mais perto para acompanhar o dia-a-dia. Sei que cada criança tem seu tempo. Mas impressiona a velocidade que o cérebro de um bebezão nessa idade trabalha, ansioso por informação para popular aqueles neurônios sedendos de novas descobertas!!

Mudando de assunto...

coitada da minha pequena... lá fui eu "aparar" a franja dela pela quinta ou sexta vez e cortei tanto que ela tá parecendo uma indiazinha... pior é que ficou "tortinho"... quando ficar mais velha vai me matar! kkkkkkkk

Um comentário

  1. Hahahaha! Que delícia essa fase!
    Sempre fui louca com os primeiros 3 anos dos meus irmãozinhos, e agora estou tendo a oportunidade de vivenciar tudo mais de perto, mais intensamente, e dessa vez de uma menina, e o mais importante, minha filha! hehehehe

    =D

    Delícia a Jade falando Bauduco hein? hhahahahhaa Adorei!

    Beijo!

    ResponderExcluir