Na escolinha

Faz uma semana que Jade está frequentando o maternal.
A adaptação foi tranquila, como eu esperava por ela, mas meu coração andou pequenino esses dias.
A pequena está ganhando o mundo...
Na segunda dia 06 foi a reunião de pais e professores e as professoras falaram o que seriam as aulas e a rotininha deles. A tia Laisa (ou seria Laysa?!) falou que eles vão focar nas atividades de coordenação motora fina e no ensino das cores primárias. (ok, essa parte pula, Jade já conhece muitas cores rs, desde marrom e preto, a rosa e lilás).
Na terça foi o primeiro dia de aula, a Jade já ficou toda feliz com o uniforme em casa. Fomos nós três para a escolinha e Jade caiu dentro dos brinquedos sem sequer olhar para trás. Ficamos numa salinha esperando para ver como seria a adaptação dela... ela só veio até nós uma vez porque a professora trouxe, mas logo voltou para os brinquedos. Até suco direto na caixinha ela tomou!! =)
Na quarta, a mesma coisa, e nem na salinha levada pela tia ela foi.
Na quinta, deixamos ela na escolinha e as tias foram avisadas que se precisassem, deveriam ligar para a casa que a babá viria prontamente pegar a Jade. Nem precisou. Jade saiu às 10h como esperado, já que era a semana de adaptação.
Na sexta, novamente, a deixamos na escolinha e a babá foi buscar.
Quando a gente chega em casa é aquela folia. Ela já conhece os amiguinhos pelo nome e já sabe o nome da tia Laysa. São 7 crianças na turminha do maternal. Como é uma escola pequenina, acho ótimo uma turma tão pequena!
Sábado e Domingo foi difícil controlar a ansiedade da pequena em ir para a escolinha, não pode mais ver roupa amarela! rs
Ela já está se adaptando a nova rotina, onde ela perdeu a soneca da manhã e agora dorme depois do almoço, uma soneca mais esticada.
Enfim, concluo que a melhor coisa que pudemos fazer foi mante-la em casa esses dois primeiros anos, pois agora ela está com uma melhor imunidade. A escolinha vai suprir sua necessidade de socialização e de "queimar" energia, subindo e descendo escorregas, brincando com outras crianças...

E agora?! Está na hora de planejar o irmãozinho?! rs

2 comentários

  1. Que delícia de adaptação!!! =D

    Ela está amando mesmo a escolinha, pelo visto!
    Quem sabe, até planejar, dar certo, e nascer, acho que tá na hora sim! hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Que bom que Jade esta se adaptando bem!
    bjs

    ResponderExcluir