Conjutivite

Jade no dia 19 apareceu com os olhinhos cheios de secreção... Maridão logo desconfiou, mas resolvi esperar... Jantamos e nada da secreção parar. Como sabem está tendo a tal Rio +20 que emperrou a cidade toda nesses dias e decidimos que seria melhor leva-la logo a noite no PS do médico dela (no Barra Shopping...) já que o trânsito estava tranquilo.

Nos arrumamos e bora pé na estrada. Chegamos lá e peguei a senha e vi que tinham 19 crianças na nossa frente, isso sem contar os que estavam esperando resultados de exame e etc. Chegamos ás 21:00 e quando o shopping fechou muitos pais desistem de esperar e logo fomos atendidos. Diagnóstico: conjutivite bacteriana. Resolvemos procurar uma farmácia 24h por lá mesmo já que em Caxias nem isso tem. Voltamos e chegamos em casa meia-noite. Limpamos o olhinho com soro e pingamos o colírio.

Ela acordou bem e só ficou com ele inchado nos dias seguintes. Mas como reclama para pingar o colírio! Parece eu! rs

Um comentário

  1. Oi K!! Há quanto tempo não vinha aqui! Gostoso saber das novidades de vcs. Agora, conjuntivite... ninguém merece... A Juliana teve algumas, pois tem o canal lacrimal pequeno ainda. Quando ela fica com catarro na região do nariz o canal acaba entupindo, criando o ambiente para o aparecimento das bactérias. A solução é não deixar ela ficar com muita secreção na região, passando bastante rinossoro e fazendo uma massagem que o oculista ensinou (com o dedinho, bem no cantinho do olho). Ela não gosta muito, mas a gente faz toooodo um teatro e acaba conseguindo, rsss!
    Já sarou?
    beijos
    Patrícia

    ResponderExcluir