2 anos e 5 meses

Mais um mêszinho de vida para a Pimpolha!
Essa fase está sendo muito gostosa, apesar das birras e manhas que por vezes tiram nossa paciência!! rs
Ela tem gostado de pentear meus cabelos (aos trancos e barrancos), de ver filminhos na TV (estava apaixonada pela Chihiro, ainda ama Buzz e Woody, e agora tem gosta de ver Manny mãos à obra, claro, além do Mickey!), de fazer carinhos no Nick e tentar fazer no Zerinho, que sempre foge às suas investidas.
Ainda não tentamos o desfralde, queremos dar tempo à ela para ver se ela manifesta o interesse em largar a fraldinha, vamos vendo.
Tem feito alguma birra para acordar, mas logo quer ir para escolinha. Nem quero ver quando for a fase adolescente kkkkkkkk
Ontem mesmo desobedeceu à tia da escolinha e foi para a cadeirinha do pensamento pela primeira vez!!
Chegar a noite em casa tem sido bem legal, ela nos recebe com um abraço bem gostoso e já sai falando tudo que fez, menos as birras, claro. rs
Dormir tem sido uma pequena luta por esses dias... ela quer ouvir estorinhas, mas não quer que a gente acabe nunca. Estou tentando contar a estorinha apenas na troca das fraldas e do leite, e então voltar a cantar com ela a noite, ontem foi o primeiro dia, vamos ver como será. Ela ama a estória da Chapeuzinho Vermelho e da Branca de Neve e vai misturando as duas, com a maior naturalidade.

3 comentários

  1. Essa fase pós 2 anos é realmente magica! E misturar as historias e algo bem natural deles, né? Misturam tudo o que gostam. Rebeca adora a historia dos três ursos e dos três porquinhos, além de algumas que eu inventei.
    Eu esperei a vontade da Rebeca para desfralda-la. Primeiro começou na escola, com os amiguinhos, com as tias levando sempre ao banheiro. E bem devagarinho fui levando isso pra dentro de casa. Ha cerca de 1 mês ela mostrtou que queria ficar sem fralda, que era uma "menina grande", então eu bolei um esquema com adesivos pra incentiva-la e pronto, desfralde diurno feito. Super recomendo esperar a vontade dela!

    Beijos
    Di

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Princesa Jade!!
    Sem dúvida é uma fase de muita aprendizagem e principalmente a fase que a criança começa a impor seus gostos~, mas somos mãe dedicadas conseguiremos lidar com as birras.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. KK, sou eu a Sabrina Mendonça kkk depois que lembrei que meu blog não tem meu nome rsrs bjs

    ResponderExcluir