Dos 34 meses; 9 semanas; e do presente de natal

Jade completou 2 anos e 10 meses no último dia 04 com desfralde para xixi diurno completo. Agora só falta convencê-la a fazer o número 2 no penico... rs. Desfralde noturno ainda vai demorar, as fraldas amanhecem cheias ainda (inclusive da soneca da tarde).
Ela está um verdadeira papagaio. Ela ouve o que você fala e inacreditavelmente sabe aplicar em outra situação. Explico: papai diz algo, ela pede para repetir, e ele repete, e ela pede para repetir, até que ele fala: "Jade eu já falei mil vezes que não é azul, é amarelo". Daí a  babá nos conta que outro dia a Jade quis a cornetinha que tem, mas a babá estava enrolada em outro canto da casa arrumando sei lá o que e Jade pede a corneta, e a babá pergunta onde está, ela responde que está em cima da mesa. Isso se repete mais um ou duas vezes, até que a Jade lhe retruca: "Tia, já falei mil vezes que está em cima da mesa!".
Ela ainda está em aula, na verdade essa é a semana da bagunça, vai para lá só para brincar, e uma das professoras estava perguntando às crianças o que elas pediram pro Papai Noel, todas responderam, menos a Jade. A tia direcionou a pergunta e silêncio. A babá que ainda estava por lá, virou para a Jade e perguntou, para ver se arrancava algo dela e ela respondeu: "Você não sabe que eu quero a máquina de lavar roupa das bonecas?!"
Fora outro dia que ela saindo para pegar a van, passou uma moça com guarda-chuva aberto, mas estava quente, e ainda eram 7:00 da manhã. Jade vira para a babá e comenta em alto e bom tom, que até a senhora em questão escutou: "Mas nem tá chovendo né tia?".

Domingo fechei 9 semanas, e domingão agora fechamos 10!! Não sei se comemoro por estar passando rápido ou não! rs Ainda há muita indigestão, prisão de ventre, gosto amargo na boca... Essa fase é muito ruinzinha, não é mesmo? Pelo menos estou melhor que a Kate Middleton lá hehehehehe Logo iremos à consulta e final do mês tem a ultrassonografia com translucência nucal...

Do presente de natal da pequena, ainda tem muita coisa escondida que trouxemos da Disney e resolvemos não dar tudo para entulhar a casa e ela logo perder o interesse. Então devemos dar duas coisinhas que ainda temos guardadas e mais algo que ela pedisse pro Papai Noel. e não é que ela escolheu uma máquina de lavar roupa de bonecas de mentirinha? Bora catar o trem e escrever cartinha para ele!! =)

Só para registrar: segunda gestação NUNCA é igual a primeira. Apesar de eu ainda continuar meio São Thomé... rs Mas a cabeça vai longe. Acabo de me lembrar que esqueci que tinha que ter feito exame de sangue no dia 04... Go vai me enforcar... rs

Nenhum comentário