Fazendo enfeites de mesa com copo e balão

Este post já foi publicado no blogmamis e faz o maior sucesso, com mais de 15 mil visualizações. Agora vou republicar aqui também para deixar registrado para a Jade como fiz os enfeites da primeira festinha dela.


A idéia era fazer um centro de mesa com uma base com balinhas com um balão em cima. Os itens usados coloquei sublinhados.

Bom, como eram 100 convidados e a casa de festa iria deixar montada 40 mesas, comprei 4 pacotes de 10 unidades do Copo Diamante de Plástico na cor cristal, pois nele a gente colocaria jujubas, mais marshmallows e delicados. E a tampa vedaria o potinho.
Para colocar o balão que queríamos, teríamos que usar pega balões. Comprei 40 brancos de plástico branco/incolor e cortei na altura que eu achei que não iria atrapalhar os convidados conversarem. (Acho o ó ter que ficar desviando de enfeite alto pra falar com a alguém do outro lado da mesa).
Para garantir que o pega balão não cairia, furei a tampa do copo usando um método muito inovador (leia-se Magaiver mode on), peguei um prego daqueles bem grandes (que era da espessura do pega balão) e coloquei ele em um alicate de pressão e travei. Eu esquentava o prego por 10 segundos na chama do fogão (contados mentalmente! rs) e forçava um pouco (se for demais você quebra a tampa) a tampa até que o plástico cedia e fazia o furo. Mas só faça isso se você não for desastrada, pois o perigo de se machucar é grande! E não vai falar que eu não avisei! rs

Depois de todos as tampas furadas, eu colei com cola quente o pega balão na tampa, deixando uma altura suficiente para que o pega balão "entrasse" no copo, mas que deixasse fechar a tampa! (Conselho, pegue um copo e coloquei a tampa a ser colada, assim vc tem a garantia de que vai fechar!).
Também passei cola quente no encaixe do balão na haste porque ela sai muito fácil!


Até aqui você já tem a tampa furada com o pega balão colado nela.
No copo eu fiz uma arte num programa de edição de fotos, imprimi em papel couché dupla face 180g em casa mesmo e colei na tampa usando cola quente. O formato é diferente para colar direitinho no copo que é multifacetado. Você pode ir numa gráfica imprimir as artes, mas não sei a média de preço.

Depois disso a gente enchia o copo com as guloseimas e fechava com a tampa.
Daí, a gente colocou o potinho pronto dentro de um saquinho de celofane transparente (15 x 20cm, se não me engano) e amarrava com fitilho rosa (porque era menina, né?), com um laço bem bonito.

Foto do Blog Super Chic, mas o meu ficou bem parecido, só que com tampa.
Antes de levar para a Casa de Festas, a gente encheu uma bola de formato de coração (de 6 polegadas) por enfeite (fiz rosa e branco). O calor nos obrigou a fazer 4h antes da festa para não murchar. A gente colocava a bola presa ao pega balão.




 As fotos do enfeite da Jade:

Detalhe do enfeite.

Os enfeites nas mesas

Fonte das imagens: Sopra Balão, Manduri, Que barato, Blog Super Chic,

Nenhum comentário