Fazendo laço chanel

Este post já foi publicado no blog Mamis, mas deixo aqui registrado para minhas pequenas. =)

Os tubetes eu comprei num site da internet que vende por unidade. Apesar de ter frete, para mim foi mais prático, pois até ir no Centro do Rio procurar, pagar gasolina e estacionamento, ficou elas por elas, porque o preço do tubete era bem similar. Escolhi os modelos de 13 cm com tampa prata, porque achei que tampa dourada não irá combinar com os tons escolhidos para a festinha: marrom e rosa.

A arte digital fui eu mesma quem fez e imprimi em casa em papel adesivo (resolução 300 dpi). Não tem muito segredo e a impressora não precisa ser supra-sumo, mas se vocês quiserem, qualquer dia desses faço um passo-a-passo de como fazer uma arte dessas.

Com o tubete pronto (com a arte colada) achei que falta um "tchan" e decidi fazer um laço. Eu queria um laço simples e bonito, e claro, fácil de fazer. E como a gatinha Marie é francesa, porque não fazer um laço Chanel?

Assim, já sabendo o que eu iria fazer, o lance agora foi escolher com que fita esse laço seria feito. Para ficar meigo, escolhi uma fita de 1 cm de largura rosa de gorgurão. Para evitar a fadiga, também adquiri a fita pela internet.

Agora, ensino a vocês a fazer o lacinho que ficou uma graça no tubete.




1. Dobre a fita sobre ela mesma. Se seu laço for de 6 cm, sobre 3cm sobre ela mesma. Eu usei a largura de meu dedão como referência.



2. Faça um ponto com a linha. Usei linha única para não ficar grosseiro. Fiz o nó  deixando uns 4cm de linha sobrando para ajudar na hora de dar o nó de finalização.



3. Dobrei a outra metade da fita, deixando ambos lados simétricos. Dei alguns pontos de linha. note que escondi a ponta no meio do laço. Não corte a fita que sobrou!



4. Com a outra ponta da fita, dobrei a mesma sobre a metade do laço e dei alguns pontinhos para segurar.




5. Medi o que faltava para terminar o acabamento do laço e cortei.




6. Peguei a ponta do acabamento do laço e dei mais alguns pontos para segura-lo.




7. Com a fita que sobrou do laço (passo 3), dê a volta no tubete para medir o quanto de laço você vai precisar para finalizar o enfeite.



8. Você pode usar a agulha para ajudar a segurar o laço. Corte o resto da fita que sobrar. Tire o laço com cuidado do tubete para não desmarcar o perímetro do mesmo.



9. Finalize dando pontos na volta que vai prender o laço no tubete. Aproveite o resto de fita que você deixou no passo 1 para dar um nó. Corte a linha que sobrar.



10. Vista novamente o laço no tubete e pronto. Seu laço está pronto. Se você fizer bem justo não vai precisar de cola para segura-lo no tubete..




11. Não precisa ser exímia costureira. Se você fizer certinho, nem dará para ver os pontos do laço.







12. Assim ficará o laço pronto!











Eu colei a arte desse modo, pois deixarei o tubete deitadinho (numa cesta ou algo assim). Se você quiser coloca-lo de pé, cole o adesivo de "cabeça pra baixo".

Nenhum comentário