quarta-feira, 6 de março de 2013

Fazendo o convite (ou lembrancinha) com potinhos de papinhas

Este passo a passo eu já havia publicado no blogmamis, mas vou deixar aqui no bloguinho também.

Bom, primeiro seu bebê tem que gostar de comer a papinha salgada e/ou a de frutas para vc ter um monte em casa. Aqui nos usamos a de 6 meses, pq não tínhamos q quantidade suficiente da de 8 meses e muito menos da de 1 nao!

O passo a passo:
1) Tire toda a cola do potinho Nestlé e lave bem as tampinhas e não os guarde fechados para não ficar com cheiro de comida. Aqui nós apanhamos para tirar a cola, pq tiramos manualmente. A Aline usou thinner (ou algo assim) para tirar. Mas eu quis evitar produtos químicos.

2) Faça (ou compre) as artes do seu potinhos, conforme sua escolha. Eu usei o rótulo no tamanho 22 cm x 3 cm (2 cm em branco para sobrepor para colar!) e um tag para colocar o mapinha da casa de festas. Você pode usar só o rótulo se preferir, ou os dois.
Image Hosted by ImageShack.us


3) Eu usei feltro para cobrir as tampinhas e acrilon para "recheia-las", deixa-las fofinhas! Cortei um quadrado de 10cm de feltro rosa. Primeiro eu colei com cola quente umas 3-4 camadas de acrilon na tampa, arredondando. Depois colei por cima, colando só pelas bordas da tampa pq se colocar cola quente em cima, você vai perder o "fofinho". Eu passava a cola quente em 1/4 da tampa e vinha cobrindo com o pano, dando leves beliscões para ficar plissadinho, sabe?! Centralize a tampa no tecido que você vai usar! Depois de colado, eu cortei as pontas do quadrado para arredondar!

Para dar um charme, eu cortei a letra J (inicial da Jade!) em feltro branco e colei com cola de pano em cima das tampas. Você pode usar qualquer coisa que quiser! Como a cola pano pede um dia para firmar, eu fazia de noite e só continuava no outro dia.











4) Cole o rótulo na parte reta do potinho Nestlé. Eu usei cola quente.

5) Recheie o potinho com o que você quiser! Se for convite, eu recomendo balas, jujubas,... aqui nós usamos marshmallows do mickey por causa do tema (achei o sacão por R$8,50 na distribuidora de doces). Como lembrança, além das balas você pode fazer um chocolate de colher e amarrar uma colherzinha. Fica lindo!

6) Eu preferi colocar os potinhos num saquinho de celofane (15x20 ou algo assim). Amarrei com fitilho e passei a tesoura aberta para enrolar as pontinhas. Nesse fitilho que eu amarrei a tag (7,5 x 9 cm) com os convites individuais, já que era numa casa de festas.


Modéstia parte, ficou uma graça né?? rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário