Orlando - Os Outros Parques

Depois de falar sobre o planejamento para uma viagem com crianças para Orlando, e depois de (tentar rs) descrever resumidamente os parques da Disney World, hoje vou escrever um pouco sobre os demais parques de Orlando. Até agora, só vimos fotos de Mickey e sua Turma, mas e os super-heróis que os meninos (e meninas também!!) tanto amam, não têm vez?! Claro que têm!! Vamos lá?


O complexo da Universal Orlando Resort inclui 2 parques: Universal Studios e o Island of Adventures, e ainda uma parte central chamada de City Walk, com lojas, cinemas, boates, bons restaurantes e o show do Blue Man Group. Na área também estão localizados três hotéis, parceiros deste complexo. O estacionamento custa 15 dólares e fica dentro de um edifício-garagem, que é compartilhado entre os parques. Para saber o horário de abertura dos parques, clique aqui.
Lá dentro existem restaurantes e lanchonetes, no Confisco Grille é possível tomar café com alguns super-heróis. As reservas são feitas pelo email disponibilizado no site do restaurante. Para ver outros restaurantes, clique aqui.


Universal
Meu arquivo pessoal - Universal Resort
Inaugurado em 1990, o foco são os filmes. Até pouco tempo atrás você podia ficar frente a frente com o tubarão do filme Tubarão, mas esta atração foi fechada para dar lugar a um novo brinquedo (segredo! rs). Há quem já tenha aproveitado as atrações como "De Volta para o Futuro" que deu lugar para o atual "Simpsons". Enfim, renovação é a palavra de ordem.

O parque é dividido em seis áreas:

Hollywood
Nesta área você poderá assistir ao show de 25 minutos do Exterminador do Futuro em 3D, que pode ser assustador para crianças menores, Também é possível ver o show de 20 minutos de maquiagem "Universal Horror Make-up Show", que também pode assustar algumas crianças. Lá também tem o show 'Lucy - A Tribute".

Production Central
Local onde está a montanha-russa "Hollywood Rip Ride Rockit" (altura mínima 130 cm), que você escolhe a música que vai embalar seu passeio. Com seu pequeno vá direto para ver o filme 4D do Shrek. É muito bom.

New York
Tem a atração do filme "Twister" que simula um tornado bem na sua frente, e por isso pode assustar os pequenos. Você pode ver o show "The Blue Brothers", mas não se engane que não são os caras do Blue Man group! rs Para os mais radicais, corra para a monta-russa indoor "Revenge of the Mummy - The Ride" (altura mínima 122 cm).
The Simpsons Ride
Meu arquivo pessoal - The Simpsons
San Francisco / Amity
Tem a atração "Disaster", antigo Earthquake, pode assustar os menores; e o show "Beetle Juice Grayard revue" de 25 minutos. Também pode-se participar do show (18 pessoas podem ser selecionadas) "Fear Factor Live".

World Expo
Onde fica a atração dos Simpsons (altura mínima 102 cm) e o "jogo" "Men in Black: Alien Attack" (altura mínima 107 cm).

Woody Woodpecker's Kidzon
Esta é a área voltada para as crianças, mas tem muito marmanjo que se diverte também!! rs
Tem a atração do E.T. (altura mínima 86 cm), os shows com animais "Animal Actors on Location" e o do Barney, uma montanha-russa para os pequenos (altura mínima 92 cm), a área molhada do George - o curioso, e o área de recreação do Fievel!

Algumas dicas do livro "Wdw With Kids 2011 - Widley" para o US:

- O estacionamento é um pouco distante, chegue 30 minutos antes dos portões se abrirem.
- Chegando cedo você poderá já tirar fotos e ainda ter a chance de encontrar e pegar autógrafos de personagens da Hanna-Barbera e Nickelodeon. Quem sabe não acha o Bob Esponja?!
- Se as crianças já podem andar nas atrações dos Simpsons, Múmia e Rockit, vá nelas logo pela manhã, pois podem formar maiores filas a tarde.
- Se você não está hospedado nos resorts do complexo, vá para as atrações logo pela manhã e deixe os shows para a parte da tarde.
- A altura mínima da maioria das atrações é baixa, mas isso não significa que a criança tenha maturidade para elas. Avalie caso a caso.
- As atrações para crianças pequenas estão todas numa área. Vá direto pela Rodeo Drive depois que entrar no parque e siga as placas para o ET.


http://blog.travelpod.com/members/ricflack
Inaugurado em 1999 e é a parte mais radical do complexo da Universal. Tem chamado grande públicos, por ter inaugurado em 2010 toda uma área voltado para o Harry Potter. Se você curte o bruxinho, e seus filhos também, reserve um dia para este parque.

É dividida em sete áreas:

Port of Entry
É por onde se entra no parque, com algumas lojinhas.

Marvel Super Hero Island
A parte dos super-heróis do parque. Com sorte você pode tirar fotos com o Homem-Aranha, Wolverine, etc. Lá tem a atração do Homem-Aranha (altura mínima 102 cm). Na maravilhosa montanha-russa do Hulk (altura mínima 137 cm) você sai a mais de 100 km/h!! Tem o brinquedo de queda "Doctor Doom's Fearfall" (altura mínima 132 cm) e as xícaras da Tempestade. É uma área cheia de lojinhas.

Molhou!
Meu arquivo pessoal - Popeye &
Bluto's Bilge Rat Barges
Toon Lagoon
Aqui você vai ficar molhado!! Trouxe capa de chuva? Esqueça, não há como se salvar mesmo! rs Para as crianças tem o playground "Me Ship, the Olive", onde elas podem brincar no barco do Popeye e ainda molhar os aventureiros da atração "Popeye & Bluto's Bilge Rat Barges" (altura mínima 107 cm). Aviso, coloque seus pertences na bolsa no centro do bote... E para quem gosta de quedas bruscas, e de ficar encharcado, vá na "Dudley Do-Right's Ripsaw Falls" (altura mínima 112 cm).

Jurassic Park
Molhe-se na atração "Jurassic Park River Adventure" (altura mínima 107 cm), e leve as crianças para os playgrounds "Jurassic Park Discovery Center" e "Camp Jurassic". Elas também podem curtir o voo com o pterossauro "Pteranodon Flyers" (altura mínima 92 cm), cuja a fila é gigantesca e o voo dura só 80 segundos!

The Wizarding World of Harry Porter
http://www.beaworldcitizen.com.br/
Aventure-se na montanha-russa "Dragon Challenge" (altura mínima 137 cm), são duas montanhas-russas entrelaçadas, e quando fui elas andavam juntas, mas parece que não fazem mais isto por questões de segurança, uma pena. Para as crianças tem a montanha-russa "Flight of th Hippogriff" (altura mínima 91 cm) e assista ao show do coral "Frog Choir" pelas ruas. E claro, corra para a atração "Harry Potter and the Forbidden Journey" (altura mínima 122 cm).

The Lost Continent
Tem o show de dublês "The Eighth Voyage of Sindbad", o show interativo (em pé, cansativo!) "Poseidon's Fury" e a fonte falante.

Seuss Landing
É a área voltada para as crianças! Tem o passeio de trem (são dois diferentes!!) "The High in the Sky Seuss Trolley Train Ride!" (altura mínima 86 cm), a aventura com o Gato da Cartola, o Carrosel do Seuss, o playground "If I Ran the Zoo" e o passeio (mesmo estilo do dumbo) "One Fish, Two Fish, Red Fish, Blue Fish", onde vc tem que desviar dos jatos de água!! rs

Algumas dicas do livro "Wdw With Kids 2011 - Widley" para o IOA:

- Como a parte do Harry Potter é nova, vá lá assim que chegar no parque. (Eu já ouvi dizer que a tarde tende a ficar mais vazio... vai saber... só vendo!)
- Poseydon's Fury e 8th Voyage of Sindbad podem ser assustadores para crianças pequenas.
- A primeira fila do Homem-Aranha vê melhor os efeitos 3D, da última fila sente mais os movimentos, a fila do meio tem uma experiência equilibrada.
- Deixe as compras para a parte da tarde!! =)
- Hulk é indicado para crianças maiores de 10 anos.



Eu e a Shamu!!!
Meu arquivo pessoal - Shamu
Inaugurado em 1973. É um parque com boas atrações radicais, shows e encontro com animais marinhos.

Ao contrário dos demais parques ele não tem uma subdivisão formal.

Para os mais radicais existem duas montanhas-russas: Manta (altura mínima 137 cm), que você passeia deitado e a Kraken (altura mínima 137 cm). Você pode ficar molhado na Journey to Atlantis (altura mínima 107 cm). Curta também o passeio no simulador Wild Artic (altura mínima 107 cm).

As crianças curtem muito os shows: Blue Horizons com golfinhos e pássaros, Clyde & Seamore Take Pirate Island com morsas e leões marinhos, Pets Ahoy! com animais de estimação, A'lure - The Call of the Ocean e One Ocean com as baleias, em destaque Shamu!!

Pinguins
Meu arquivo pessoal - Pinguins
Quanto aos animais é possível ver aves diversas, focas, ursos polares, diversos peixes, águas vivas, belugas, pinguins, tocar em arraias e pequenos tubarões, dar comida para os golfinhos (claro, compra os peixes...)!! Enfim, é tudo lindo demais, as crianças ficam apaixonadas, e rende fotos maravilhosas!!

Se você quiser relaxar, ande de pedalinho ou veja Orlando do alto na Sky Tower (agora gratuita!!).

Para os menores tem a parte "Shamu's Happy Harbor" com as seguintes atrações: "Shamu Express" (altura mínima 97 cm), "Sea Carousel" (altura mínima 107 cm), "Jazzy Jellies" (altura mínima 107 cm), "Swishy Fishies" (altura mínima 107 cm), Pirate's Nets, Ocean Commotion (altura mínima 107 cm) e Flying Fiddler (altura mínima 107 cm).

Como novidades ainda para 2012, está prevista a inauguração do Turtle Trek, uma simulação do habitat natural; do Freshwater Oasis, em que os turistas poderão literalmente mergulhar e nadar, lado a lado, com a fauna selvagem da Flórida e Antártica; e do Empire of the Penguin fará qualquer um sentir-se na parte mais gelada do mundo. Fonte: Mundo das Tribos.

Algumas dicas do livro "Wdw With Kids 2011 - Widley" para o SW:
- As primeiras filas do show da Shamu podem te deixar encharcadas.
- Você pode interagir com os animas do show Pets Ahoy! depois do show.
- Compre peixes para alimentar golfinhos, leões-marinhos e arraias. As crianças vão adorar.



http://minnemom.com

Inaugurado no final de 2011 já está com uma novidade, seu parque aquático está previsto para inaugurar dia 26 de Maio de 2012 com as atrações "Lego Wave Pool", "Twin Chasers", "Splash Out", "Joker Soaker", "Build-a-raft river" e "Duplo Splash Safari". Este parque não fica em Orlando e sim em Winter Haven, a 30 minutos de Orlando.
É um parque voltado para crianças de 2 a 12 anos e para os aficcionados em LEGO; e está dividido nas seguintes áreas:

The Beginning
Tem a atração "Island in the Sky" (altura mínima 121 cm), onde você vai ver o parque todo do alto. É onde está o Guest Services, cofres, etc.

Fun Town
Lá você encontra a "Factory Tour" e vê como os bloquinhos de LEGO são feitos. Tem o "Grand Carousel" (altura mínima 121 cm) de dois andares. Nesta área tem o "Fargo 4D Theater" onde você poderá ver 3 diferentes filmes 4D, em teatros com 700 lugares!
Quer comprar lego de filmes famosos como Harry Potter? Corra para a "Lego Studio Store". Para as meninas tem a loja "Lego Friends Shop".

Miniland USA
É o centro do parque com oito atrações de cidades feitas em Lego: "Daytona Int'l Speedway", "Florida", "Kennedy Space Center", "Pirate's Shores", "California", "New York", "Washington D.C." e "Las Vegas".

DUPLO Village
Parte ideal para os menores, com o playground "Duplo Farm", os passeios "Granny's Jalopies" (altura mínima 91 cm) e "Big Rig Rally" (altura mínima 91 cm), e a atração "Junior Fire Academy" (altura mínima 91 cm).

LEGO Kingdoms
Aqui você vai encontrar as seguintes atrações: "Royal Joust" (altura mínima 91 cm, entre 4 e 12 anos, com limite de peso), "The Forestmen's Hideout", "The Dragon (altura mínima 101 cm) e "Merlin's Challenge" (altura mínima 91 cm).

Lego City
Com as seguintes atrações "Rescue Academy" (altura mínima 86 cm), "Ford Jr. Driving School" (para crianças de 3 a 5 anos), "Ford Driving School" (para crianças entre 6 e 13 anos), a montanha-russa "Flying School" (altura mínima 111 cm, com limite de altura máxima) e a "Boating School" (altura mínima 86 cm). Você poderá ver o Show de acrobatas no "The Test Live Show".

Land of Adventure
Nesta área você poderá curtir as seguintes atrações: a montanha-russa "Coastersaurus" (altura mínima 91 cm), o passeio "Safari Trek" (altura mínima 86 cm), "Beetle Bounce" (altura mínima 91 cm), "Lost Kingdom Adventure" (altura mínima 86 cm) e o "Pharaoh's Revenge".

Imagination Zone
Lar das seguintes atrações: "Lego Mindstorms" para montar legos-robôs, "Build & Test" para testar as criações de lego, "Lego Hero Factory" área interativa, estas três atrações podem estar fechadas se o parque estiver recebendo grupos escolares, e a "Kid Power Towers" (altura mínima 101 cm).

LEGO TECHNIC
Curta o brinquedo molhado "Aquazone Wave Racers" (altura mínima 101 cm),
a montanha-russa "Lego Technic Coaster" (altura mínima 106 cm) e pedale na "Technicycle" (altura mínima 86 cm).

Pirate's Cove
Você poderá ver o show de dublês no "Live Water Ski Show" no Lake Eloise.

Cypress Gardens
Para andar e relaxar por um lindo jardim com vários personagens montados em lego.



Busch Gardens África
http://vidyess.wordpress.com/
Inaugurado em 1959, atualmente é o parque para quem curte MUITO aventuras radicais! São SEIS montanhas-russas! Também é possível conhecer animais selvagens, fazer um safári!
Neste parque ainda é possível tomar café da manhã com o Elmo e seus amigos ou almoçar com a galerinha da Vila Sésamo.

Podemos dividir este parque nas seguintes áreas:

Morocco
Para os radicais tem a montanha-russa Gwazi (altura mínima 122 cm). Para a família tem o show Iceploration e é possivel ver animais (gorilas e chimpanzés) na "Myombe Reserve".
Para comer: Sultan's Sweet e Zagora Café.

Bird Gardens
É possível ver aves no "Birds Gardens", papagaios no "Lory landing" e aves e cangurus no "Walkabout Way". Para a família tem o show Critter Castaways.
Para comer: Garden Gate Café

Sesame Street Safari of Fun
É a parte voltada para os pequenos. Corra para ver a Vila Sésamo no "1-2-3 Smile with me", a montanha-russa Air Grover (altura mínima 96 cm), o playground "Elmo's Treehouse Trek" e "Telly's Jungle Jam". Veja as atrações "Cookie Monter's Canopy Crawl" (altura máxima 142 cm), "Rositas Djembe Fly-Away" (altura máxima 101 cm), "Slimey's Sahara Sand", "Snuffy's Elephant Romp", "The Count's Zambezi Rally"  (altura máxima 142 cm), "Elmo's Go-Round" (altura máxima 142 cm). Leve roupa extra para as atrações molhadas "Oscar's Swap Stomp", "Bert & Ernie's Watering Hole" e "Zoe-patra & the Hippos of th Nile" (de 91 a 142 cm de altura).
Para a família tem o show "A is for Africa" e o show "Lights Camera Imagination".
Para comer: Dine With Elmo & Friends  (para comer com os personagens!!)

Stanleyville
Sheikra - Banho!
Meu arquivo pessoal - SheiKra
Nesta área tem a montanha-russa mais radical que já andei na vida: SheiKra (altura mínima 137 cm), que vc fica 4 segundos pedurados olhando pro chão e depois foi uma queda livre de 90m. Também é possível se molhar na "Stanley Falls" (altura mínima 122 cm) e na "Tanganyika Tidal Wave" (altura mínima 122 cm). Tem uma estação de trem da "Serengeti Railway" para o safári no "Serengeti Plain" (com rinocerontes, zebras, antílopes, girafas, aves e muito mais) ou outras áreas do parque. E se você quiser ver os animais do alto, vá pela "Sky Ride" (altura mínima 142 cm).
Para comer: "SheiKra Sweets Treats" e "Zambia Smokehouse".

Nairobi
Safari pelo tremzinho
Meu arquivo pessoal - Trem do
Busch Gardens
Veja Rinocerontes e Elefantes no "Rhino Rally" (altura mínima 99 cm). Daqui parte o "Seregenti Safari" (maiores de 5 anos pagam esta atração). Nesta área tem outra estação de trem. Para ver animais vá para o "Animal Care Center", "Jambo Junction" (aves, lêmures, ...) e para o "Elephant Interaction Wall".
Para comer: "Kenya Kanteen", "Crown Colony Café" e "Crown Colony Restaurant".

Timbuktu
Para os pequenos tem a mini-montanha-russa "Sand Serpent", uma área de jogos e a atração "Phoenix". Para os maiores tem a montanha-russa light Scorpion (altura mínima 101 cm). Para a família tem o show "Let's Dance".
Para comer: "Desert Grill Restaurant" e "Sahara Snacks".

Jungala
Para crianças até 6 anos tem a "Jungle Flyers" (altura máxima 122 cm). Para as idades 6 e 13 anos tem a "Wild Surge" (altura mínima 96 cm). Para os pequenos tem o playground "Treetop Trails". Para ver animais (tigres de bengala e orangotangos) passe na Jungala.
Para comer: "Bengal Bistro" e "Orang Café".

Congo
Para se molhar vá na "Congo River Rapids" (altura mínima 101 cm). Para os radicais, a montanha-russa Kumba (altura mínima 137 cm). Aqui tem outra estação de trem.

Egypt
Nesta área tem uma Área de Jogos, a atração "King Tut's Tomb" e é possível ver animais (leões, hipopótamos, hienas, lêmures, crocodilos, aves) na "Edge of Africa". Para os radicais tem a montanha-russa Montu (altura mínima 137 cm).
http://www.bgtnation.net/

Cheetah Hunt
Aqui fica a mais nova montanha-russa do Busch Gardens: "Cheetah Hunt" (altura mínima 122 cm). Também pode-se pegar a "Sky Ride" nesta área. Para ver animais (guepardos) passe na "Cheetah Run".
Para comer: "Cheetah Snacks".




http://www.nasa.gov
Este parque fica no Cabo Canaveral (Flórida), a uma hora de Orlando, dirigindo para a Costa do Oceano Atlântico. De lá, desde 1968, é saem os lançamentos de satélites, espaçonaves, etc. E você pode ver um desses lançamentos, se for num dia que o mesmo estiver programado. Imagina a emoção para uma criança de 7-8 anos poder acompanhar algo tão grandioso? Se empolgou com a ideia, clique aqui para ver o calendário de lançamentos.
Mas antes de ir para o KSC confira seu horário de funcionamento, pois ele pode não abrir nos dias de lançamento e no Natal!!
Os ingressos podem ser comprados online.

Lá você poderá ver as seguintes atrações:
- Shuttle Launch Experience: Você pode simular um lançamento, com todas as movimentações, barulho e efeitos visuais. A altura mínima para participar é de 112 cm. Crianças e demais pessoas que não possam participar podem ver o pré-show.
- KSC Tours: com várias visitas guiadas (pagos a parte)
- IMAX Filmes: veja filmes de viagens espaciais em dois enormes cinemas IMAX
- Astronaut enconter: onde astronautas fazem pequenas palestras
- US Astronaut Hall of Fame: para ver artefatos utilizados pela NASA
- Exploration Space - Explorers Wanted: show interativo
- Rocket Garden: o jardim com os foguetes
- Apollo / Saturn V Center: "museu" em homenagem aos atronautas e às viagens feitas com essas espaçonaves
- KSC Tour - LC 39 Observation Gantry: você terá a visão 360 graus dos pontos de lançamento dos foguetes
- Astronaut Memorial: memorial para os 24 astronautas norte-americanos que morreram no espaço
- Children's Play Dome: um playground para crianças até 1,23 m.
- Early Space Exploration: para conhecer os programar Mercury e Gemini
- Hubble Telescope Exhibir: exposição das fotos do telescópio Hubble.

Dos eventos você pode participar de visitas guiadas, almoçar com astronautas, fazer um "treinamento" para astronauta (maiores de 14 anos), e para crianças de 8 a 14 anos tem o acampamento no verão e primavera.



Ufa!! Quantas coisas para se ver, não é mesmo?! Você conhece os parques? Tem alguma dica?


Post republicado do Blog Mamis.

Nenhum comentário