Orlando - Os parques aquáticos

 Já falamos dos parques da Disney (Animal Kingdom, Magic Kingdom, EPCOT e Hollywood Studios) e dos parques da Universal, Sea World, Busch Gardens, Legoland e Kennedy Space Center.
Mas e os parques aquáticos?
Bora refrescar os dias quentes?!
Neste post contei com a ajuda de duas leitoras: Aline Holanda, do blog Férias e Filhos, que levou seus pimpolhos em Setembro de 2011 em três dos cinco parques aquáticos de Orlando; e da Melissa Prandato, do blog Mel Prandato.


O complexo da Disney conta com dois parques aquáticos: Typhoon Lagoon e Blizzard Beach.




http://nl.wikipedia.org/
Inaugurado em 1989 e tem a maior piscina de ondas outdoor do mundo!! A "lenda" conta que houve uma tempestade que cobriu a montanha Mount Mayday e um barco, o Miss Tilly, ficou preso lá.

As atrações são:
- Crush 'n' Gusher, para crianças maiores, adolescentes e adultos (altura mínima 122 cm)
- Castaway Creek, o rio preguiçoso.
- Surf Pool
- Ketchakiddee Creek, play para crianças (altura máxima 122 cm)
- Gang Plank Falls, para a família
- Humunga Kowabunga (altura mínima 122 cm)
- Shark Reef, para crianças maiores, adolescentes e adultos
- Keelhaul Falls, para crianças maiores, adolescentes e adultos
- Mayday Falls, para crianças maiores, adolescentes e adultos
- Sandy White Beach para relaxar e tomar um solzinho
- Storm Slides, para crianças maiores, adolescentes e adultos
- Surf Lessons para maiores de 8 anos.

Para saber o horário de funcionamento, clique aqui.
Para ver os restaurantes, clique aqui.

Para a mamãe Aline Holanda: "Visual do parque é muito bonito remete a um pequeno vilarejo de pescadores que ficou em ruínas após uma grande tempestade.
A piscina de ondas é tranquila desde que não tenha ondas (rs), é que a onda é bem forte, chegou a derrubar minha filha e meu marido teve que se jogar pra que ela não se machucasse, resultado: escoriações no braço! O chão é muito áspero, muito mesmo, chega a incomodar quando andamos, a dica aqui é usar sapatilhas (todos os americanos usam sapatilhas em parques aquáticos, tem à venda na lojinha do parque, não sei o preço). Logo saímos de lá. A área infantil é bem parecida com a área infantil do Hot Park (quem conhece consegue visualizar), tem balde que derrama água, um play bem grande de madeira, escorregadores, tudo bem rasinho e seguro, muitos salva-vidas de olho nas crianças. Os meu amaram e não queriam ir embora. Quanto à comida, tinha sanduíche natural, hambúrguer, salada de frutas e salada césar, achei bem variado. Nota 8".




http://www.wdwinfo.com
Inaugurado em 1995 e tem uma lenda que conta que houve uma tempestade na região e que todo o parque se transformou uma estação de esqui em plena Flórida e esta neve começou a derreter com o calor, criando um dos melhores parques aquáticos da região.
A água é aquecida (em torno de 27ºC), com exceção da área do Cross Country Creek.

As atrações são:
- Summit Planet, imenso tobogã (altura mínima 122 cm)
- Ski Patrol Training Camp para crianças (altura máxima 122 cm)
- Tike's Peak playground para crianças (altura máxima 122 cm)
- Cross Country Creek, o rio preguiçoso
- Teamboat Springs para crianças maiores, adolescentes e adultos.
- Toboggan Racers tobogãs para disputar corrida
- Melt-Away Bay, piscina de ondas
- Chair Lift, aquelas cadeirinhas de estação de ski (altura mínima 80 cm)
- Downhill Double Dipper (altura mínima 122 cm)
- Runoff Rapids para crianças maiores, adolescentes e adultos.
- Slush Gusher (altura mínima 122 cm)
- Snow Stormers para crianças maiores, adolescentes e adultos.

Para saber o horário de funcionamento, clique aqui.
Para ver os restaurantes, clique aqui.

Opinião da mamãe Aline Holanda: "Gostamos mais desse do que do Typhoon Lagoon, o ambiente é mais lúdico e a variedade de brinquedos é maior e separado por faixa etária (tem atração para os bem pequenos e pros maiores também), tem tirolesa, obstáculos na piscina e uma área fofíssima para os menores cheia de esguichos, cachoeirinha, escorregador baixinho, tudo emborrachado e seguro (muitos salva-vidas aqui também), também tem um lazy river (rio de pouca correnteza) onde você poderá ficar boiando e vendo o tempo passar, só não esqueça do protetor solar! Também tem piscina de ondas, mas não indico para os pequenos, pois é relativamente funda e água chacoalha muito, dá pra ir de bóia. Nota 9"




Inaugurado em 2008, este parque aquático faz parte do complexo do Sea World. Lá você pode curtit o parque aquático e ainda interagir com animais!!
http://seuguiadeorlando.blogspot.com.br

Opinião da mamãe Aline Holanda: "Esse foi o mais que preferido entre os preferidos! Pra minha surpresa, considero o mais amigável para crianças entre os parques aquáticos... A dedicação ao público infantil impressiona. A primeira surpresa logo na entrada é o ar colorido do parque, tudo muito lúdico, lindo mesmo. Depois tem a tradicional visita ao aquário dos golfinhos da espécie commerson, eles parecem mini orcas, lindos e adoram se exibir pra quem está vendo no vidro!
A piscina de ondas é excelente, piso seguro, faixa de segurança para os pequenos e vários salva-vidas a postos pra qualquer acidente. Assim como nos outros parques aquáticos a praia onde ficam as piscinas de ondas têm areia de praia...achei legal, dá pra levar uns brinquedinhos e botar a meninada pra fazer castelinho embaixo do guarda-sol! A área infantil é bem completa, há um super play (área de aproximadamente 1,4 mil m2) cheio de esguichos, armas de água e toboáguas de todos os tamanhos e na entrada de cada um deles um salva-vidas pra não permitir os muito pequenos escorregarem e se machucarem. É muita diversão num mesmo local, ao lado tem uns escorregadores para os menores, dá pra ir de bóia ou não...a piscina da chegada é rasinha e vc papai ou mamãe pode ficar lá esperando seu pequeno se aventurar! Isso tudo sem falar que ele tem um rio de correnteza forte (que vc vai de colete, as crianças também podem, é ótimo!), tem um lazy river pra curtir de bóia, tem vários brinquedos radicais que nós não fomos, enfim, parque completo e surpreendente!
Amamos de paixão e vamos repetir esse parque agora em set. Nota 1000 para crianças!" 



Discovery Cove

http://candynadisney.wordpress.com
Dica da Mel Prandato: "O Discovery Cove é completamente diferente de qualquer outro parque de Orlando. Ele é voltado à contemplação da natureza, da vida marinha, aves e para passar um dia agradável e relaxante.

Ele não tem brinquedos, nem shows, nem atrações radicais, mas é um parque incrível e imperdível.
Desde o caminho até o estacionamento você já percebe a diferença.

O estacionamento é bem menor que o dos outros parques e, após estacionar para você chegar a entrada do parque, passará por um lindo jardim e um pequeno caminho parecido com uma trilha.

Na entrada você apresenta o voucher da sua reserva, “seu ingresso”, e será direcionado para um dos pequenos balcões para fazer o check-in. Após todo procedimento na entrada e já com o crachá, que tb é seu ingresso para este e para os outros parques, se você comprou o combo, um funcionário explicará todo o funcionamento do parque.

No caminho para o restaurante ou para o vestiário, há um fotógrafo para tirar foto do grupo. Esta foto já está incluída no ingresso.

O parque é lindo, com muito verde, areia branquinha e aéreas deslumbrantes para bonitas fotos.

Está incluído no ingresso: a foto na entrada (como já mencionei), café da manhã, almoço, alimentação (snacks) e bebida (exceto drinks) durante todo dia, snorkel (que vc pode levar para casa), máscara e protetor solar (próprio do parque, por causa dos animais).

Atrações:
• Dolphin Swim Experience: incrível experiência de interação e nado com golfinhos. A experiência dura ao todo cerca de 45 minutos, onde 15min são para as instruções iniciais em uma cabana e os outros 30 minutos na Dolphin Lagoon para a interação e o nado. Durante a experiência dentro da lagoa, um instrutor fala sobre o cuidado com os golfinhos, suas características e algumas curiosidades sobre eles. O nado pode ser feito por qualquer pessoa, e não a necessidade de saber nadar, pois para quem não domina esta habilidade o nado é feito no raso. Crianças com menos de 6 anos, não podem participar e, de 6 a 12 anos devem ter um adulto responsável participando da interação. O nado com os golfinhos poderão ser feitos adquirindo-o no ato da compra dos ingressos mediante a um acréscimo no valor do mesmo.
• Explorer's Aviary: como o nome já diz, é um aviário. Local onde você encontrará muitas espécies de aves. São centenas de aves de diversas cores, que você poderá alimentar.
• Serenity Bay: Piscina de água doce, morna e de areia branquinha, para relaxar e curtir o dia.
• Wind-away River: este riozinho é uma continuação da Serenity Bay. Com água a 26 graus e uma leve correnteza, deixe-se levar. É um relaxante passeio que em seu percurso alterna partes rasas e fundas.
• The Grand Reef: esta é uma atração inaugurada recentemente, onde você entra em contato com várias espécies da vida marinha. Lindos corais, peixes e raias fazem parte desta atração e você pode ainda poderá encontrar mergulhar com tubarões e peixes venenosos, mas estes apenas através de um vidro.
• SeaVenture: é um tour submarino guiado, onde você anda embaixo d’água utilizando um capacete de mergulho, observando a vida marinha da “The Grand Reef” por outra perspectiva. Todo o programa dura em torno de uma hora, sendo que o tour submarino dura 25 min. Este programa custa 59,00 por pessoa e o grupo é composto por até 8 participantes.

Além de todos essas maravilhas, o parque possui uma infraestrutura incrível. O restaurante fornece refeições deliciosas e com várias opções para escolher, e durante o almoço você poderá curtir música ao vivo.

As roupas de mergulho são disponíveis em diversos modelos e tamanhos e podem ser trocadas várias vezes ao dia. São disponibilizados também armários para guardar seus pertences durante todo o dia. E os banheiros são totalmente equipados.
Tem toalhas limpas à vontade, shampoo, condicionador, sabonete líquido, secador e saco plástico para a roupa molhada.

Discovery Cove é um parque lindo, relaxante e completo, que não dá mais para ficar de fora do roteiro e da programação de parques de Orlando."




Inaugurado em 1977, é considerado o primeiro parque aquático dos EUA. As atrações são:

Para quem curte uma bagunça:
http://criancas.hsw.uol.com.br/wet-n-wild.htm
- Brain Wash (altura mínima 1,22 m para ir só, e 92 cm para ir acompanhado por adultos).
- Disco H2O (altura mínima 1,22 m para ir só, e 92 cm para ir acompanhado por adultos).
- Bubba Tub (altura mínima 1,22 m para ir só, e 92 cm para ir acompanhado por adultos).
- The flyer (altura mínima 1,22 m para ir só, e 92 cm para ir acompanhado por adultos).
- The Blast (altura mínima 1,22 m para ir só, e 92 cm para ir acompanhado por adultos).
- The Surge (altura mínima 1,22 m).
- The Black Hole: The Next Generation (altura mínima 1,22 m).
- The Wild One (altura mínima 1,30 m, tem tarifa a parte).

Para os adultos:
- Mach 5
- The Storm (altura mínima 1,22 m).
- Der Stuka (altura mínima 1,22 m).
- The Bomb Ray (altura mínima 1,22 m).
- Wake Skating (altura mínima 1,42 m e deve nadar bem).
- The Knee Ski (altura mínima 1,42 m e deve nadar bem).
http://themeparkmom.com/

Para relaxar:
- Wave Pool Surf Lagoon
- Lazy River
- The Wild Tiki Lounge
- Volleyball
- Cabanas (você pode alugar a sua)

A parte das crianças encontra-se fechada para reinaugurar no Verão de 2012. Para saber mais, clique aqui.


Post republicado do blog Mamis.

Nenhum comentário