Receita - Molho de Salada do Olive Garden

Quem leu meus posts sobre nossa viagem para Orlando e me conhece, nem que seja virtualmente, sabe que amo de paixão a rede de restaurantes Olive Garden nos Estados Unidos e sempre indico para aqueles que vão visitar a terra do Tio Sam. Eu bem que tentei trazer o molho, mas eles só vendem em potes de vidros e com certeza não iria resistir à viagem de volta...

A salada e esse pãozinho são maravilhosos. Imagem daqui.

Tudo lá é maravilhoso, cozinha italiana, e barato, acredite, principalmente porque TODOS os pratos vêm acompanhados ou de uma porção de sopa do dia ou de Salada, que é infinita, ou seja, é refil!

E esses dias encontrei a receita para fazer a salada em casa. Ainda não tentei, por preguicinha mesma, mas espero que seja realmente fiel ao que promete: ser igual à maravilhosa salada refil do Olive Garden. Quando mesmo vão trazer essa franquia para o Brasil?!

 Vamos aos ingredientes?

- 1/2 copo de maionese
- 1/3 copo de vinagre branco
- 1 colher de sopa de óleo vegetal (creio que se possa usar o de soja, de canola, azeite, etc.)
- 2 colheres de sopa de xarope de milho
- 2 colheres de sopa de queijo Romano (creio que seja o Pecorino)
- 2 colheres de sopa de queijo Parmesão (rale na hora, porque aqueles de saquinho são ruins demais para isso!)
- 1/4 colher de sopa de sal de alho (eles chamam de garlic salt - que são 3 partes de sal e 1 de pó de alho)
- 1/2 colher de sopa de tempero italiano (você pode comprar pronto - tem no mercado já - ou fazer o seu com esta receita aqui - você vai precisa de alfavaca, orégano, salsinha, alecrim, tomilho e pimenta do reino)
- 1/2 colher de sopa de flocos de salsa
- 1 colher de sopa de suco de limão

Imagem daqui.

Misture com folhas de sua preferência (alface), tomates frescos, cebolas roxas ou a argentina (eles usam Vidalia Onion, que também não temos no Brasil), azeitonas pretas, croutons, pimentões/pimentas (eles usam o pepperoncini, que aqui no Brasil não acredito que iremos encontrar, sugiro então substituir por pimenta mais apropriada para seu paladar - uma mais suave como o pepperoncini - a "pimeita de cheiro" talvez) e queijo parmesão ralado fresco.

E o melhor de tudo: no próprio site deles, em inglês, tem as receitas de alguns de seus pratos. Quer arriscar e fazer também? Clique aqui e você não vai se arrepender!!

Dica, já que não temos a "Vidalia Onion" (variedade de cebola mais adocicada e com menos enxofre encontrada nos EUA), a Aline Martins deu a dica para deixar o sabor da nossa cebola nacional mais suave: ferva  + 2L de água, coloque numa bacia e mergulhe a cebola já cortada com a ajuda de uma peneira nessa água por 5min. Depois é só servir ou misturar na receita. A água quente escalda a cebola sem cozinhar, tirando aquele "ardido" comum da cebola nacional.

Nenhum comentário