O Renascimento do Parto

Dia 09/08 vai estrear o filme "O Renascimento do Parto", um documentário de 90 minutos de Érica de Paula e Eduardo Chavet, que mostra a realidade obstétrica brasileira, nua e crua.  Nele profissionais da saúde (Minha obstetra incluso), mães e pais nos dão relatos sobre como a forma de vir ao mundo vem sendo tratada em nosso país, com a banalização de uma cirurgia de grande porte (onde se cortam 7 camadas do corpo feminino) como forma de ser nascido, sem que o tempo do bebê seja respeitado, e com isso o número de bebês que necessitam de cuidados médicos nos primeiro dia de vida sobe exponencialmente.

Vale a pena conferir o trailer e ver o filme quando ele passar em sua cidade.

Esse filme vai ao ar porque todos os ativistas ajudaram da sua maneira para que isso acontecesse. Para se ter idéia bateu o recorde de arrecadação de fundos através de crowdfunding pelo site benfeitoria. Eu contribuí também e meu nomezinho vai estar nos créditos! *.*

E agora é possível através da página deles no facebook fazer seu próprio cartaz do filme. Eu fiz e amei! 

Se eu pudesse mudar a forma de nascimento da Jade hoje, eu teria feito... Como isso não é possível, e pude apenas dar uma forma respeitosa de nascimento para Laura, converso sempre com as pessoas que mostram interesse como essa é uma experiência gratificante, que mostra a garra que toda mulher tem, mas que prefere delegar à outra pessoa... por isso não vou cansar de fazer campanha para que outras mulheres vivam a mesma experiência!

Ir ver o filme pode ser transformador para você, pois vai te ajudar a ver tudo de outra forma. Vá aos cinemas, não perca essa oportunidade.

Para saber mais do filme:http://www.orenascimentodoparto.com.br

Nenhum comentário