Do que passou até agora

Tanta coisa se passou desde a última vez que registrei aqui, que nem sei se terei memória para tanta informação! rs




Laura está com a dentição completa. Completou 2 aninhos em julho e fizemos festinha em casa mesmo, com o tema Minnie. Está na fase do terrible two e agora entendemos porque a Jade deu tanto xilique no voo que fomos para Orlando em 2012, pois a Laura está igualzinho a ela rs. Ainda bem que não temos viagem por agora hahahaha Cleber olha para ela e não consegue imaginar como a gente deixava a Jade ir para o maternal com dois aninhos hahaha Para a gente, Laura ainda é bebezinha, vai entender. Com o segundo filho parece que as coisas fluem melhor, que está passando rápido, mas ao mesmo tempo devagar, pois a correria do dia-a-dia acaba por fazer as coisas passarem sem que a gente perceba... Ela ainda usa fraldas, e não mostra sinal que sabe a hora que quer ir ao banheiro ou não. Ainda está chupando dedo, e não sei se vale a pena forçar ou se deixamos fluir como foi com a Jade, mas confesso que esqueci exatamente quando ela parou de chupar o dedo, sei que foi com dois anos, mas desconheço os meses... Laura está formando frases com 2 ou 3 palavrinhas e apronta mais que a Jade, gosta de subir nas cadeiras, de ver Elmo, Dora, reconhece os personagens da Disney hahahaha.

Jade teve festinha na escola e em casa em fevereiro quando completou 5 anos, o tema escolhido por ela foi Galinha Pintadinha e quis se fantasiar e tudo mais. Agora ela está mais tranquila, sem birras, mas está aprendendo a argumentar como ninguém. Adora se maquiar e colocar acessórios no cabelo. Ah, e de pintar as unhas também. Será vaidosa, ao contrário da mãe!! hahaha Está indo de vento em popa na escola, e já sabe ler desde abril, começou do nada e raramente trava nos dígrafos e acentuação. Adora ler e fazer suas próprias histórias. Se depender dela, já tem tema de festa de aniversário até 10 anos rs. Está fazendo ballet e já se apresentou duas vezes, e está gostando. Faz porque quer, e não porque a gente obriga (até porque seria até mais fácil para a gente sem a obrigação de atividade extras rs). O tema do projeto da escola desde ano foi Pequeno Príncipe e ela fez um monte de coisa em aula e em casa. 

Nick tem dado trabalho, por ciúmes das meninas tem marcado território e está chata a situação. Estamos dando castigo a ele (e de quebra o Zerinho vai junto...) e não tenho deixado eles dormirem conosco a noite. Já levamos no veterinário, e constatou princípio de cistite e de plaquetas baixas, fizemos a medicação, trocamos ração e areia e não resolvei. Peguei dica de floral com uma amiga gateira e vou mandar fazer para ver e nos ajuda.

Nenhum comentário