Dois milhões de anos depois...

Ok, ok!

Tô em falta pacas com esse cantinho. As demandas da vida aumentam e nosso dia não passa de 24h e alguma coisa acaba sendo sacrificada =(

Em todo esse tempo muita coisa mudou. Jade está trocando mais dentes (mês passado caíram o incisivo superior lateral esquerdo e o inferior lateral esquerdo), Laura continua achando que os delas deveriam estar caindo também... rs

Arthur e sua cueca para castração improvisada.


Jade já está no segundo ano na escola, com notas boas, e sempre dedicada. Sua amizade com a Manu cresce cada dia mais. Um grude só. Agora começou a fazer piano e está toda boba. Já vi que logo vamos ter que arrumar um canto para guardar mais um trambolho em casa hahahaha. Ela está naquela fase do "já vou", mas ainda obedece e espero que continue assim!! Embora alguns olhinhos já estejam revirando quando certas ordens lhe são dadas. Já há algum tempo ela cuida de si mesma, tomando banho, escovando seus dentes, lavando sua calcinha!!

Laura está na escolinha aprendendo o be-a-bá, embora eu ainda ache cedo demais, mas essas escolas hoje já adiantam muita coisa e procurar uma escola apenas lúdica onde moramos é tarefa impossível, porque se a "tia" não passa dever é porque a escola é ruim. =/ Ela continua arteira e enérgica, queria eu ter esse pique todo. Agora tem acordado cedo demais e só volta a dormir se a gente fica com ela no quarto. Ou seja, ficamos quebrados! Infelizmente ainda está chupando dedo, coisa que Jade parou sozinha com uns 2 anos, e ainda tem que vigiar fortemente porque ela insiste em colocar massinha e etc na boca. Oh vida! Fora os nós que dá no cabelo de tanto enrolar enquanto chupa o dedo. Tô aceitando dicas para parar com isso.

Pelo menos a fase "bebê" em casa já foi. Berço e minicama já deram lugar a uma "bicama" "beliche", daquelas que não são tão baixas, mas nem tem altas, assim uma dorme numa cama de altura normal e a outra fica a apenas 1,07m do chão. Agora é arrumar tempo e paciência para chamar marceneiro para fazer os armários.

Nesse tempo temos outras novidades felinas, uma triste e uma alegre. Em janeiro encontramos um gatinho branquinho extremamente "miante" no jardim do prédio que veio com nada menos que 82 pulgas. Fizemos quarentena e o escambau e a ideia era de fazer apenas lar temporário. Mas pergunta se ele foi embora?! No entanto, nosso Nick nos deixou. Fizemos de tudo, 2 semanas de internação, dedicação, soro e etc e nada o fez melhorar, e em 16 de maio ele foi para o céu dos gatinhos encontrar com minha querida Nina. Ainda penso muito no Nickito, principalmente quando vejo um gatinho preto com mesmo porte e olhar, fora que nenhum dos que ficaram (Lina, Arthut e nosso primogênito Zerinho) é tão carinhoso e carente quanto ele era. Saudades eternas.

Nenhum comentário