Coletor Menstrual e o Mirena - A Saga

Logo após o nascimento da Laura, optei por utilizar o SIU (sistema intra-uterino) Mirena, por ser um DIU com hormônios de baixa dosagem. A colocação foi feita no consultório médico mesmo, uma cólica forte pra colocar, mas deu pra aguentar. 

Coletor Menstrual
Vai de copinho? Fonte da imagem Correio Braziliense

Confesso que minha adaptação não foi das melhores, foram 3-4 meses de escapes constantes e sem conseguir ficar um dia sem o absorvente diário. Um verdadeiro pé no saco. Então magicamente esses escapes pararam e nunca mais tive menstruação ou qualquer coisa semelhante. E fazia acompanhamento com ultrassonografia a cada 6 meses morrendo de pavor desse treco ter andando por aí, já que tem relatos do Mirena perfurar o útero e ir parar em outro lugar, perdendo sua eficiência e ainda trazendo riscos pra mulher.

Mas 3 anos se passaram, e mesmo estando ainda dentro da validade do dispositivo, que dura 5 anos, eu fiquei encucada pelo fato de usar hormônios desde os meus 15 anos e já estava a mais tempo com anticoncepcional do que sem. Então conversei com meu marido e optamos pela vasectomia, que foi realizada com sucesso (apesar de alguns percalços na fase de recuperação Hahaha).

Então fui ao consultório da GO retirar o dito cujo e a menstruação veio 15 dias depois. Eu estava doida pra testar o tal copinho Menstrual que tanto falam. Comprei o Korui normal pois me foi indicado por um teste que fiz na web. 

O primeiro ciclo foi aquela lambança, milhões de escapes, e quase desisti ali mesmo. Insisti no segundo, no terceiro e hoje já no sexto ciclo ainda tenho escapes frequentes no primeiro dia do ciclo. Chato pra caramba. Ainda mais hoje depois de ir no banheiro do trabalho pra conferir o milésimo escape do dia, o copinho caiu dentro da privada. Pqp. Sério, que ódio. E corre pra lavar e ter que pedir um absorvente pra amiga porque não tinha nenhum na bolsa ou no armário. De morrer. 

Hoje mesmo decidi comprar o Fleurity Tipo 1 para testar. Vou esperar chegar para testar e ver se o problema é o copinho anterior ou algo assim. Deseje-e sorte rs. 

E sobre  os ciclos pós Mirena, eles estão bem loucos:
  1. 53 dias
  2. 48 dias
  3. 32 dias
  4. 22 dias
  5. 46 dias
  6. 26 dias

Se alguém tiver uma explicação plausível, agradeço! 

Nenhum comentário