Caos no Rio

Uma pena o que está acontecendo com o Rio de Janeiro, não só a cidade mas o Estado. Porque TUDO está um caos...
Não vou colocar a culpa em determinado governante, até porque quem sou eu pra fazer isso, entendo lhufas de política... Entendo que isso é um problema de anos, não de agora... A culpa também é de cada usuário de droga que financia esta porcariada toda! E não venha tirar "o da reta" porque todos sabemos que se não fosse o tráfico de drogas tudo seria diferente!
Daí pensamos aqui: vale a pena se mudar, procurar uma cidade mais calma que tenha unidade da empresa na qual eu trabalho? Não sei, todo lugar tem seu tipo de violência, fora que isso implicaria no desligamento de familiares (importantes ainda mais agora para o desenvolvimento afetivo de nossa pimpolha!), demissão do emprego do maridão, ir pra um lugar distante com "cultura diferente" (por exemplo, não suporto coentro no feijão como os sergipanos adoram! rs)...
Desejamos um lugar melhor para criar a Jade. Sem violência, sem maldades, sem mediocridade. Mas onde seria isso? Na Lua, em Vênus ou quem sabe em Plutão? Eu posso dizer que perdi as esperanças no ser humano... nunca vi espécie como a nossa querer se matar por tão pouco? Você já viu um pinguim matar o outro porque pegou o gelo dele? affão viu? A Jade me trouxe alguma esperança de melhora de nossa espécie, mas nos dias de hoje, sei não...
Enquanto isso, vamos levando a vida. Vivendo trancados em nossa própria casa à nossa própria sorte... E quem deveria estar atrás das grades eram eles e não a gente!
Deus nos proteja a todos e que os que transformaram nossa vida nesse caos e pânico total consigam uma passagem só de ida pro umbral!

Nenhum comentário