Produtos que usei (e uso) com a Jade - Higiene

Com 11 meses Jade já é uma pequena consumidora de produtos: higiene, brinquedinhos, etc.
Para ficar registrado (e para mamães de bebês mais novinhos) vou começar com os de higiene, ok?



Hora do banho!!

Jade saiu da maternidade com um kit da Granado (presente da maternidade).

Como ela tinha pouco cabelo eu usava o sabonete para lavar seu corpinho e seu cabelinho. O cheiro dos produtos da Granado é bem suave. E gostei disso.
Ainda não usei o sabonete em barras dele, então não posso comentar nada, ainda.
Depois que o cabelinho dela começou a crescer, passei a usar o sabonete no corpinho, o shampoo e o condicionador no cabelinho. Gostei. Ambos também têm cheirinho suave.

Estou usando agora o sabonete líquido da Huggies da Turma da Mônica.

Não gostei. Cheira a bóia quente (sabe quando você deixa a bóia de piscina no sol? Cheirão de plástico na certa!) e você não consegue tirar só um pouquinho. Por menos que você aperte, sai um jato. Horrível! A pele até fica macia, mas o cheiro de plástico só sai 1 hora depois... Uma pena.

Nesses 11 meses usamos também os produtos da Johnson&Johnson.
Primeiro usamos só o sabonete head to toe na época que ela ainda não usava shampoo. Muito cheiroso. De apertar o bebê! rs
O shampoo e o condicionador também são muito bons e cheirosos. O condicionador tira os nós dos cabelinhos com rapidez!

Para o óleo de limpeza eu uso o hora do sono.

Adoro, pois o cheirinho também é maravilhoso!

Para as massagens, mesmo que rápidas, já usei o hidratante da Granado e o da Johnson&Johnson.

O da J&J tem um cheirinho muito bom e hidrata a pele que é uma beleza. A Jade até está aprendendo a passar ele. Enquanto passo ele nas perninhas, ela fica "passando" ele na barriguinha! Uma graça! rs
O da Granado é bom, só o cheirinho que não é tão gostoso quanto o da J&J.

Para sair, eu uso um kit da natura que ela ganhou quando nasceu. Natura Mamãe e Bebê. Eu só não compro pro dia-a-dia porque acho caro demais... Uma pena, já que tem um cheiro maravilhoso! rs
Mas não temos o condicionador, só o shampoo, sabonete líquido e a colônia... Pra sair, fica um cheirinho de bebê bom de mais.

Para evitar assaduras, já usamos:
- da Granado: só é ruim de tirar da embalagem, pq o restinho sempre fica no potinho!
- Bepantol: muito cheiroso e molinho como o Hipoglós Amendôas. Só que acaba rápido por isso.
- Hipoglós: já usamos o tradicional e o Amêndoas. O último é mais cheiroso e mais líquido que o primeiro. Geralmente fico revesando entre os dois.

No dia-a-dia eu uso os lencinhos umedecidos para ajudar a limpar o coco. E quando saímos também.
Pro dia-a-dia ganhamos muitos potinhos e de várias marcas diferentes, de TNT ou de algodãozinho (ou sei lá que material é aquele! rs). Tinha de Baby-limp, Cocoricó, a Baby wipes. Graças a Deus a Jade não teve alergia não. Mas os de TNT são ruins pq ficam encharcados do líquido que vêm com eles. Mas as coisas variam também dentro da própria marca. Por exemplo, tenho alguns potes da Baby wipes, uns vêm encharcados e outros secos! Vai entender.
Para limpar o xixi, só algodão bolinha e água mesmo.
Nas saídas de casa a gente usa aqueles lencinhos que vêm em embalagens portáteis. Já usamos o da Huggies Turma da Mônica (que é ruim de sair da embalagem!!) e o da Johnson&Johnson. Adoro o último. O material é muito bom, o único problema é o fechamento dele que é um adesivão. Ainda não perdeu a cola, mas se molhar, creio que ela vai embora rapidinho. Tem que ter cuidado!

E quando saímos também usamos o lançamento da Natura para limpar a Jade depois das papinhas, quando um banheiro não está disponível. O Banho de gato.

Ele é carinho (mas comprei numa promoção! rs), mas é tudo de bom. Uso para limpar a boquinha da Jade e as mãoszinhas. É de paninho e o cheirinho é maravilhoso!

Algodão. Sim, parece bobagem, mas é um item temos que ter sempre à mão. Das marcas que eu testei, gostei mais da Apollo, mas o branquinho. As bolinhas coloridas são lindinhas, mas não absorvem a água direito! Não vale a pena.

Cotonetes, só usamos o da Johnson&Johnson, pois o algodão não solta da haste. Tentamos outra marca e não deu. Pouco algodão, e quando não sai da haste, ele é não pouco que a haste fica exposta e arranha...

Para cortar as unhas, eu uso tesourinha de unhas, daquelas curvadinhas. Temos a reta também, mas a curvada é melhor, pelo menos eu achei. Não tive coragem de usar o cortador porque não dá pra ver os dedinhos direito! rs

Para escovar os dentinhos, comecei com a dedeira de silicone, mas era mais para aliviar a dor dos dentinhos rompendo e dona Jade mandava ver me mordendo! rs
Agora com 3 dentinhos usamos o kit da MAM. Por enquanto eu uso só a escova que vem com o massageador. Escovo os dentinhos dela e dou para ela brincar depois. Ela chega a passar as cerdas de um lado pro outro da boca, mas gosta mesmo é do lado do mordedor!

Bem, acho que é só...

Nenhum comentário