Cirurgia de Hérnia - como estou hoje

Algumas pessoas me perguntam como estou depois da cirurgia, que já vão fazer 9 meses de pós-operatório.

Posso dizer que estou bem. A dormênia no dedão da perna direita continua, menor, mas existe. Mas a dor que irradiava na perna esquerda, nunca mais voltou. Confesso que sinto receio de senti-la novamente e morro de medo. Então qualquer dor muscular nas costas eu já paro e deito! Passar por tudo que passei de novo, não obrigada!

Hoje por recomendação médica faço 2x por semana musculação (com transport 20 minutos como "fisioterapia") e pilates 1x na semana. Minha empresa tem uma vantagem nesse ponto, faço isso tudo de graça, sem gastar um tostão. Ajudaaaaaaaaa pacas! E também estou com a nutricionista da empresa, que com ela já perdi 4 kgs (2 eu havia perdido antes, somando já se foram 6kg). Eu estava com 94kg quando fiz a cirurgia e hoje peso 88kg. Ainda falta alguma coisa, mas devagar e sempre.

Estou nessa reeducação alimentar tanto pela recuperação da cirurgia quanto por um provável irmãozinho da Jade, que quero ter uma gravidez tão tranquila quanto a dela, mas sem as dores da hérnia no final. Na gravidez dela iniciei com 91kg e terminei com 104kg.

Se eu faria a cirurgia de novo? Apesar de todo o rolo que teve, da recirurgia para tirar os parafusos do lado direito, sim eu faria. A recuperação não foi moleza, mas deu para superar. 6 semanas passam voando. Claro, hoje no meu trabalho tenho uma cadeira especial, cheia de ajustes que parece que sento nas nuvens, não forço a lombar, evitando assim, pressão sobre os discos não operados.

Se você tiver alguma dúvida, qualquer coisa entre em contato!!

Nenhum comentário