2 anos e 7 meses

Com algum atraso (shame on me), registro aqui que o último dente da arcada inferior da pequena finalmente apareceu. Agora ele está mais descarado, mas ainda tem o "capuz" em cima, mas logo ele estará lá bonitão. Esta é a fase que devemos dar maior atenção, para evitar acúmulo de comida, e assim a cárie. Escovar os dentes até que tem sido uma tarefa fácil. Trouxemos dos EUA uma pasta de dente do Thomas e ela adorou. Tanto que tive que encomendar mais duas para um amigo que voltou há pouco. Só fio dental que nem arrisco a passar, afinal é tão necessário assim?! Não sei. (Alguém ai me diz como faz?! rs).



 

Jade já está com 2 anos e 7 meses e cada dia nos surpreende. Agora adora chocolate, e se sujar com ele, coisa que detestava! Lambe até os dedos. Também acabou (aparentemente) o pavor de areia nos pés. Este final de semana tiraremos a prova dos nove rs. 

Já foi mais no cabeleireiro que eu, afinal ter franjinha é o ó, né? Mas criança sem franja fica tão "adulta" que ainda não tive coragem de deixar crescer. 

O desfralde ainda tá acontecendo. Assim, na escolinha ela fica sem calcinha de boa, e faz xixi no vasinho (cocô pede a fralda). Mas em casa, não fica mesmo... Não sei se "forço a barra" tirando a calcinha (coisa que não estava muito a fim de fazer) ou se espero ela pedir... Ó dúvida cruel...

Aquela menina que antes entrava na loja e não pedia nada, agora quando entra fica falando como quem não quer nada "Jade, você quer alguma coisa?" para ela mesma, indicando para a gente que ela quer. Figura.

As birras ainda acontecem... Afinal estamos com 2 anos aqui né?! Mas temos sempre que pedir para ela respirar e se acalmar. Se não funciona, cadeirinha do pensamento nela. E às vezes ela mesmo pede como forma de se acalmar.

Um comentário

  1. Aqui eu resolvi essa questão da fralda em casa de uma vez por todas premiando a Beca com adesivos cada vez que ela usava o peniquinho. Quando completou 20 adesivos ganhou um prêmio. Mas eu esperei até ter certeza que ela estava pronta, sem forçar.
    Essa de ela falar "Jade, você quer alguma coisa?" pra ela mesma foi mega fofo!
    Bjs
    DI
    http://www.maebipolar.com.br

    ResponderExcluir