Da ida ao Ishtar e das 20 semanas

Ontem fomos ao Ishtar aqui no Rio.
Foi uma experiência bem bacana, diferente do que eu imaginava na minha cabeça.
Primeiro todos os presentes se apresentam. E papais não devem ficar apenas no "Sou Fulano, marido da Sicrana e pai de Beltrano". Tem que abrir a boca também. rs
Depois de toda a apresentação, discute-se um pouco do tema sugerido, que no caso foi "Dor no Parto". Duas mães que tiveram seus bebês de forma humanizada relataram sua experiência e todos faziam perguntas, enfim muitas figurinhas foram trocadas.
E depois fomos para a sessão de "colo" onde uma mãe a termo é acolhida no meio da roda de grávidas e se faz um conjunto de pensamentos positivos, orações e etc. Muito bonito.
Só é triste a gente constatar que para se ter o poder de decidir a forma de nascimento do seu bebê, ainda mais se for normal, você tenha que ir contra tudo e todos, muitas vezes sem o apoio da família e ver que o "normal hoje é a cirurgia".
Bom, mas não quero trazer a polêmica para cá, somente deixar registrado que somos ao grupo, gostamos e vamos procurar ir sempre que der. Aproveitei para trocar figurinha com a possível doula que iremos contratar.

Ontem tb completamos 20 semanas. Nem posso dizer que já estamos na metade do caminho, rs, vai que a Laura seja preguiçozinha e queira vir apenas com 42 semanas?! rs

Hoje a Jade voltou às aulas. Não curti muito porque alteraram o horário da aula, atrasando em 30 minutos, e assim a pequena vai almoçar muito tarde... Mas colocá-la a tarde não acredito que seja uma opção, porque o bioritmo dela não é favorável a isso... Mas só acompanhando para ver.
Jade está toda derretida com a ideia de ter uma irmã, ela vem expontâneamente abraçar e beijar a barriga. Uma fofura que só.
Também percebemos que ela precisa de ter uma rotina. Sem uma disciplina estava ficando dificil negociar com ela a hora de comer, de tomar banho e de dormir, principalmente. Agora ela já fica cheia de: vou ver Manny, mamar, ver Doutora Brinquedos, partir para o banho e já para a cama. rs
Depois que a caminha dela chegou e pelo quarto ser apertadinho, tivemos que colocar a caminha dela com os pés voltados para a porta, e para o Feng Shui essa não é uma posição legal e realmente vimos que ela começou a dormir muito mal a noite. Mas como não tínhamos opções, nós tivemos que improvisar, colocamos um puff entre a cama e a porta e um cristal em cima dele. Acredita que ela voltou a dormir a noite toda depois de um bom tempo?! rs

Nenhum comentário