Orlando - Os parques da Disney - parte 2

Continuando o post sobre os parques da Disney, hoje vou escrever um pouco sobre Epcot e o Hollywood Studios. No post de ontem eu escrevi sobre o Magic Kingdom e o Animal Kingdom. Ainda vêm aí posts sobre os demais parques de Orlando e com outro dicas para uma viagem grandiosa como essa, que realiza o sonho de qualquer criança, de 1 a 80 anos! =)



Epcot
http://www.wdwinfo.com

Inaugurou em 1982. É um parque com atrações mais adultas e para tentar atrair as crianças, eles criaram uma gincana onde as crianças procuram pistas pela parte dos países. É bem interessante e vi um monte de criança correndo por lá com o tal aparelhinho! O nome da atração interativa é "Disney's Kim Possible World Showcase Adventure".

O parque é dividido em duas partes:

Future World
Para tirar fotos com o Mickey e Companhia é melhor ir direto para o "Epcot Character Spot", a fila é enorme, mas única e você já  tira foto com todos! Esta parte é bem grande, para os adultos e crianças maiores as atrações mais concorridas são "Mission: Space" (altura mínima 112 cm) que simula uma viagem a Marte, Test Track (altura mínima 102 cm) onde você é como aqueles bonecos de teste de carros e a Soarin' (altura mínima 102 cm) que você voa por belas paisagens. Para os pequenos tem a Journet into Imagination With Figment, Turtle Talk with Crush e a The Seas with Nemo & Friends. Você pode provar a Coca-Cola de diversos países!! Para a família tem as seguintes atrações: Spaceship Earth, Ellen's Energy Adventure (show de 45 minutos), Innoventions East & West (com exibições diversas), Living the Land, Circle of Life e ImageWorks.
Para comer: Electric Umbrella (hambugueres, sanduíches e saladas), Coral Reef Restarants (frutos do mar, bife,...), Sunshine Season (sopas, saladas, sanduíches, confeitos e sobremesas) e The Garden Grill.
Fogos em Epcot
Meu arquivo pessoal -
IllumiNations

World Showcase
É a parte dos países, em volta de um lago, onde acontece o show noturno de fogos (para ver o horário que ele acontece no dia da pretendida visita, acesse aqui). Nos países você pode provar das guloseimas de lá, comprar souvenirs e ver shows, filmes e algumas atrações peculiares. Os países são: Alemanha, Canadá (com a atração O Canada! - filme 360º de 14 minutos), China (com a atração Reflections of China - filme 360º de 14 minutos), EUA (com a atração The American Adventure -show de30 minutos), França (com a atração Impressions de France - filme de 20 minutos), Itália, Japão, Marrocos, México (você pode passear com o Zé Carioca, Pato Donald e o Panchito), Noruega (com a atração Maelstrom, seguida de filme 360º de 5 minutos) e Reino Unido. Em casa um desses pavilhões tem o Kidcot Fun Stops, onde as crianças podem carimbar seus passaportes de visita aos países.
Para comer:
- México: San Angel Inn Restaurante (pratos mexicanos, cervejas) e Cantina de San Angel (tacos, churros, margaritas e cervejas)
- Noruega: Princess Storybook Dining at Akershus Royal Banquet Hall e Kringa Bakeri Og Kafe (tortas e sanduíches)
- China: Nine Dragons Restaurant (pratos chineses, vinhos e cervejas) e Lotus Blossom Café (rolinhos primavera, lo mein).
- Alemanha: Biergarten Restaurant (buffet oktobertfest com show, cervejas e vinho) e Sommerfest (bratwurst, pretzels, sobremesas).
- Itália: Tutto Italia Ristorante (massas e especialidades italianas).
- EUA: Liberty Inn (hamburgueres, sanduíches, salada).
- Japão: Teppan Edo (bife, frango e frutos do mar preparados na sua frente; cerveja), Tokyo Dining (sushi, frutos do mar carnes à milanesa e legumes, coquetéis) e Yakitori House (bife, frango, macarrão e sushi).
- Marrocos: Restaurant Marrakesh (bife, carneiro, frango e cuscuz) e Tangierine Café (frango ao estilo mediterrâneo, sanduíches de frango e de carneiro, saladas e sobremesas).
- França: Chefs de France (escargot, saladas, carnes, sobremesas e vinhos franceses), Bistro de Paris (cozinha gourmet francesa) e Boulangerie Pâtisserie (tortas, quiches e café).
- Reino Unido: Rose & Crown Pub & Dining Room (peixe frito, bife, cerveja) e Yorkshire County Fish Shop (peixe frito).
- Canadá: Le Cellier Steakhouse (filés, frutos do mar, massas).

Para almoçar neste parque com personagens, reserve sua mesa no "Les Chefs de France" para comer com o Remi do Ratatouille, no "Akershus Royal Banquet Hall" para comer com as princesas e no "The Garden Grill" para comer com o Tico e o Teco. Para ver as descrições detalhadas dos restaurantes, acesse aqui.

Algumas dicas do livro "Wdw With Kids 2011 - Widley" para o EP:

- Nas manhãs de Extra Morning Hours apenas algumas atrações estarão abertas. Confira no quadro logo na entrada do parque.

- Se você está hospedado nos hotéis Yacht and Beach Club, BoardWalks, Swan ou Dolphin, vá pelo Reino Unido e Canada para poder chegar a FutureWorld, assim você chegará antes da multidão na Soarin'.

Test track
Meu arquivo pessoal - Test Track
- O FastPass de Soarin' acaba por volta de meio-dia.

- As atrações mais populares são Test Track, Soarin' e Mission: SPACE. Tente curtí-las logo cedo. Depois vá no The Seas with Nemo & Friends e de lá para o Turtle Talk with Crush (de preferência antes das 11:30h, pois depois tende a ficar lotado).

- Vá em EPCOT em dose "homeopáticas" quando estiver com crianças pequenas. 4 horas é o suficiente.

- Ande pela Future World pela manhã e pelo World Showcase a tarde.

- Não se esqueça da linda fonte "Splashtacular" perto da Honey, I shrunk the audience. É lindo demais ver as gotinhas de água dançando.

- A atração Honey, I shrunk the audience é voltada para todas as idades. Mas se sua criança tiver medo de cobras e ratos, tire dela os óculos 3D e a coloque em seu colo, para que ela não veja as imagens claramente e não sinta as sensações.

- Com crianças pequenas use a fila verde da Mission: SPACE. A fila é menor e a chance deles passarem mal é quase nula.

- Para assistir o show na "Universe of Energy" chegue a hora de início. Não entre antes de 10 minutos. É um show de 30 minutos num grande teatro e raramente não se consegue lugar.

- Se não tiver o Dining Plan, salve um pouco de dinheiro e tempo: vá para os fast-foods para as refeições e reserve os grandes restaurantes para uma sobremesa, lá pelas 15 ou 22h. Você vai curtir o ambiente por 30 minutos e gastará por volta de 20 dólares. Um jantar em Epcot pode custar 100 dólares para uma família de 4 pessoas, sem cerveja ou vinho. O custo pode ser reduzido pela metade se você for almoçar.

- O IllumiNations produz muita fumaça. Antes de se posicionar, cheque a direção do vento. Vá para seu "Lugar" 30 minutos antes do show. Faça um lanche para passar o tempo. Não fique perto de árvores, pois pode atrapalhar a visão dos fogos.

- Não quer ver o IllumiNations? Aproveite as atrações mais concorridas. Mas garanta sua saída antes do encerramento do show.

- As luzes são escurecidas durante o show, por isso pode ser fácil "perder uma criança". Fique de olho neles.

- Locais de descanso em Epcot:
= The American Adventure
= Circle of life
= Honey, I shrunk the audience
= Impressions de France
= Universe of Energy.



Disney's Hollywood Studios

Mickey!
Meu arquivo pessoal - Hollywood Studios
Inaugurou em 1989, quando se chamava Disney MGM Studios. É o parque é voltado para o cinema. É lá que você vai ver o chapéu enorme do Mickey no filme Fantasia.

É dividido em cinco áreas:

Backlot
Lá em o show de carros que tem até o McQueen: "Lights, Motors, Action Extreme Stunt Show" (33 minutos de duração), os meninos devem amar essa atração. Para os pequenos tem a atração "Honey, I Shrunk the Kids Movie Set Adventure", onde elas podem brincar e ver potes de massinha enormes, formigas gigantescas! Tem o filme 3D dos Muppets (25 minutos de duração) e o "Star Wars: Jedi Training Academy" para crianças maiores de 4 anos. Para os mais radicais, tem o  "Star Tours" (altura mínima 102 cm), que passou por uma reforma. Você pode fazer um tour no "Studio Backlot Tour" (35 minutos).
Para comer: Pizza Planet Arcade (pizza e saladas), Mama Melrose's Ristorante Italiano (pizza na pedra, massa, frango, frutos do mar e filés), Studio Catering Co. (sanduíches, frango, chili dogs, salada), Sci-Fi Dine-In Theater Restaurant (hamburgueres, sanduíches, frutos do mar, massas, filés, frango) e ABC Commissary (hamburgueres, peixe com fritas, sanduíches, salada).

Mickey Avenue Animation Courtyard
Lá tem o concorridíssimo "Toy Story Mania", um jogo 3D que todos adoram. Tem o show "The Magic of Disney Animation" e um museu com itens de cinema e outro contando a história de Walt Disney. Veja o show da Pequena Sereia e dos personagens da Disney Jr.
Para comer: Hey Howdy Hey Take Away (bebidas, sorvetes e batata frita),

Hollywood Boulevard
Tem a "atração-museu" "The Great Movie Ride" e é onde acontece o desfile deste parque, onde as crianças podem e são convidadas a participar.
Para comer: The Hollywood Brown Derby (filés, frutos do mar, frango, salada, sobremesas).

Sunset Boulevard
Super cool!
Meu arquivo pessoal -  Montanha-russa
do Aerosmith e a Torre do Terror
Tem as atrações mais radicais do parque: a montanha-russa "Rock 'n' Roller Coaster Starring Aerosmith" (altura mínima 122 cm) e a "The Twilight Zone Tower of Terror" (altura mínima 102 cm) um simulador de queda de elevadores. Tem o belíssimo show da Bela e a Fera (30 minutos de duração) e o magnífico show Fantasmic! (25 minutos) que ocorre na maioria das noites. Para ver o horário, acesse aqui.
Para comer: Starring Rolls Cafe (pasteis, sanduíches, café), Fairfax Fare (batata fritas e bebidas), Rosie's All-American Cafe (nuggets, hamburgueres), Catalina Eddie's (pizza, saladas caesar, sanduiches) e Toluca Legs Turkey Co. (pernas de peru defumadas, sanduíches, chili dogs, saladas).

Echolake
The uma praça chamada "Academy of Television Arts & Sciences HF" e você pode brincar de "American Idol". Veja o show "Sounds Dangerous with Drew Carey" (12 minutos) e o show do Indiana Jones (30 minutos).
Para comer: Hollywood & Vine (cozinha norte-americana), 50's Prime Time Cafe (carne assada, bolo de carne, frango frito, sanduíches) e Backlot Express (hamburgueres, cachorro-quente, saladas, sanduíches, nuggets).

Para refeições com personagens, reserve o "Hollywood & Wine" para comer com os personagens do canal Disney Jr. Para demais restaurantes, acesse aqui.
Se você quiser garantir um lugar no Fantasmic, você pode usar o pacote Fantasmic Dining Package, onde você come num dos restaurantes participantes e pega seu voucher para sua área reservada, mas a reserva é feita num link a parte, acesse-o aqui.

Algumas dicas do livro "Wdw With Kids 2011 - Widley" para o DHS:

- Nas manhãs de Extra Morning Hours apenas algumas atrações estarão abertas. Confira no quadro logo na entrada do parque.

- Vá para o Toy Story Mania assim que entra no parque. O Fast pass acaba na metade da manhã.

Fantasmic
Meu arquivo pessoal - Fantasmic!
- Depois de ir no Toy Story Mania, se as crianças forem maiores, vá para a montanha-russa do Aerosmith e para a Torre do Terror. Se não vá para a Playhouse Disney ou para o show da Pequene Sereia.

- Guarde as atrações teatrais para a parte da tarde.

- Chegue nos shows 30 minutos antes deles começarem, ou não encontre um bom lugar.

- No Fastasmic sente-se 15 filas depois do palco para não ficar molhado. Para pegar um bom lugar chegue no teatro 90 minutos antes do show. Aproveite para lanchar


Vocês viram que coloquei alguns videos de pessoas que já andaram nas montanhas-russas, né? Curtiram um pouquinho das atrações?

Espero que tenham gostado da breve descrição desses parques e que tenham curtido algumas das Dicas do Livro de Wiley, que eu recomendo a leitura sempre da versão atualizada.


Fique de olho!

Até logo! ºoº

Post republicado do blog Mamis.

Nenhum comentário