39 semanas - Julho Chegou!!

Sexta passada fomos à Obstetra. Tudo certo. Agora é só esperar Laura dar o sinal da largada. Pela Obstetra, ela não quer mais saber de mim, não faremos toque (coisa extremamente desnecessária, ainda mais se você NÃO ESTÁ em trabalho de parto), não irá mais me pesar, apenas observou os batimentos cardiácos da Laura, altura uterina e minha pressão arterial.

Peguei o resultado do exame de Streptococcus. Ok, sabemos que a OMS não preconiza mais que este exame seja feito, uma vez que 30% das mulheres vão ter resultado positivo. Mas o que pesou a decisão de fazer ou não este exame, foi o protocolo que é seguido quando se tem o resultado do exame e quando se não tem. Quando se sabe que a gestante é negativo, a minha obstetra consegue lidar com prazos maiores, como 48h de bolsa rota e etc, sem entrar com antibiótico. Quando o resultado é positivo ou não sabido (pois a gestante não fez o exame), o protocolo é entrar com antibiótico nos grupos de risco (prematuridade, mais de 12h de bolsa rota entre outras). Como sou alérgica a penicilina e ODEIO acessos na veia, preferi me livrar disso. (sim eu sei que existem AB substitutos à penicilina ;-)  ). O exame em si é simples, um cotonete no colo do útero e voila. Dizem que você pode negativar ou positivar uma semana, ou dias depois... Negativar acho que só se tomássemos Ab ou se fizer a tal terapia do alho (tô fora kkkkkkk), quanto a positivar é que não sei... :-P

Ontem fomos com a Jade na selva, vulgo bosque da barra, já que ela pediu. Ficou maravilhada com a capivara, quero-quero, borboletas, tié-sangue e se esbaldou nos brinquedos. Adora passear por lá!!!

Essa semana está prometendo, vamos ver como será! Tenho me blindado de certas energias, agora tenho evitado ler relatos e etc, como a Ob disse, temos que deixar fluir, afinal quem vai "mandar" é o cérebro primitivo e quanto mais rápido eu conseguir me desligar melhor será. Vamos tentar achar esse "OFF" =)

Um comentário

  1. KK que delícia!!Que Deus acompanhe vc nesse momento super especial, estarei aqui na torcida para um PN calmo e sereno como vc merece. Que a Laura venha cheia de saúde para alegrar ainda mais sua família linda. Um super beijo.

    ResponderExcluir