14 semanas!!

Hoje começamos a percorrer o quarto mês!!! E ele veio acompanhado de sangramento no nariz! Que coisa chata!!! Estamos bem!! E vamos ao resuminho da semana!
Da cabeça até o bumbum, seu bebê mede cerca de 9 centímetros de comprimento e pesa em torno de 45 gramas.
O corpo agora cresce mais rápido que a cabeça. Esta semana, a pele, fina como um papel de seda, cobre-se de lanugo (um pêlo finíssimo e macio que costuma desaparecer antes do nascimento). As sobrancelhas e o cabelo começam a surgir, mas o cabelo pode mudar de cor e de textura depois que o bebê nascer.
Nesta fase, o feto consegue fazer os movimentos de agarrar, franzir as sobrancelhas, fazer caretas e ficar vesgo. Talvez saiba até chupar o dedo. Os pesquisadores acreditam que esses e outros movimentos correspondam ao desenvolvimento de impulsos no cérebro.
Fonte: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/desenvolvimento-fetal/14-semanas/

Update: O papai usou o estetoscópio de Pinard que compramos há algum tempo e diz ele que deu para escutar os movimentos do bebê, no líquido, mas ainda não deu para escutar o coração.

2 comentários

  1. O pequenino esta a crescer e tenho certeza que com muita saúde!!!

    Fico feliz por mais um mês que completaste!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabens por mais um mes.
    Tb nao vejo a hj de saber o sexo do bebe, vai ser uma alegria quando a gente descibrir o que esta dentro da nossa barriga.
    bjs

    ResponderExcluir