Postagens do outro blog 4/4

Faltam 4 dias... (original 26/06 11:13)

Tento não pensar muito, pois ainda estamos no começo e falta muito até que eu conheça meu (minha) filho(a)! Mas como a tentação é grande a gente sempre acaba consultando o Dr. Google com as nossas dúvidas, não é mesmo? E olha só o que eu achei no site da Maternidade Perinatal. Uma imagem de um embrião de 5 semanas, justamente a época na qual estamos hoje.


É difícil imaginar que um ser tão pequeno possa crescer, viver, e ser amado tanto!! Se existe algo perfeito, este é Deus pois somente Ele para "projetar" algo assim tão perfeito!!



Mais um dia... (original 23/06 14:23)

Ai! Como cansa essa vida de casa-trabalho-curso inglês-casa!!! Estou no trabalho mas tem horas que gostaria de ser como um animal selvagem!! Por que? Poxa! Quem inventou trabalho e dinheiro?? Os animais vivem tão bem e não têm nada disso!!!
Ontem mais um amigo ficou sabendo da novidade, ele jogou o maior verde, que eu tava com cara de mãe, estava radiante, etc e falei, ok, você venceu, estou grávida e ele fez a maior cara, acho que não esperava! hehehe Deu até os parabens discretamente pro maridão!! hahaha
Ainda faltam 7 dias para a 1ª US!! Meu Deus os dias se arrastam!! hehehe e é daqui para pior.
Entro sempre que posso no forum do efamily para ajudar as gurias com o que posso, mas tem vezes que penso: "Pô, nem leram o que escrevi..." É que fiz uma tradução de um site de Temperatura Basal, e as perguntas se repetem, repetem e repetem!! hahahaha Acho que tô ficando estressada!!! hahahahaha Mas mesmo assim respondo, mesmo que seja o tal link! hehehe
Rezo todos os dias para que o baby venha saudável, perfeito e com coraçãozinho cheio de paz e alegria.
Também sempre peço pelas treinantes (principalmente minha "fadinha de luz" rosepepe que está na busca no pequenino) e que Deus me ilumine para ajudar aquelas que eu posso ajudar.
Ok, agora mudando de alhos para bugalhos:
Como pode uma diarista dar tanta dor de cabeça???
A gente fala uma coisa 300x, deixa escrito outras 200x e na outra semana está como se vc não tivesse falado nada...
E ainda pede aumento! haha E olha que dei 10%, mais que a inflação e ainda pede mais!!
Assim que puder, vou conversar com minha antiga babá para ela tomar o lugar desta, mas claro, vou assinar sua carteira, mais do que justo.
Fora a novela da sala... Montar casa é uma triteza, mas quando acaba fica tudo LINDO!!!


Mais um dia... (original 21/06 15:55)

Esses dias pré-US são de matar! Faltam 9 dias e já dá para fazer a contagem regressiva nas mãos!! Não vejo a hora. Toda hora peço a Deus que o baby venha perfeito e que esteja tudo bem... A gente fica muito receosa e anciosa nesta época!!

Hoje fazemos 5 semanas!! E somente nossos pais sabem da novidade e alguns amigos do trabalho. Preferimos esperar a US, mas a língua coça!! hehehe Mas decidimos que não vamos negar, se alguem perguntar a gente fala mas pede segredo. Tem tanta gente invejosa por ai que prefiro não arriscar...

Beijocas a todas!


A decisão de ter um bebê (original 19/06 14:52)

Nós decidimos ter um bebê apenas quando tivéssemos nossa casinha, com os estudos em dia, e trabalho também. Quando tudo isso chegou decidimos esperar a viagem dos meus sonhos (Disney!!) para deixar de usar anticoncepcional, pois eu queria aproveitar esta viagem da melhor maneira possível, indo em todas as montanhas-russas possíveis e imagináveis!! Foi realmente demais!!! Essa viagem aconteceu em março...

Logo, já estava sem AC... E namorávamos descompromissadamente... O primeiro ciclo veio completamente louco... com 37 dias! Confesso que pintou até uma dúvida, será que conseguimos logo de cara? Os três testes que fiz mostraram que não!!!

No segundo ciclo, continuamos sem compromisso, mas de tanto fuçar na internet encontrei o fórum do e-family e nele descobri o método da temperatura basal (TB), que consiste em medir sua temperatura logo ao acordar, pois ela é diretamente influenciada pelos hormônios femininos (explico melhor depois...). Mesmo assim, não era para ser... Mas o que eu descobri analisando meu gráfico deste ciclo: não namoramos no período fértil, pode???

Com isso partimos para o terceiro ciclo, segundo com TB, com o "compromisso" de namorarmos dia sim dia não. A TB marcou a ovulação foi vista com clareza (19º dia do ciclo - dc)... os dias passavam... no 9º dia após a ovulação (dpo) a TB caiu... Mas logo no 10dpo ela subiu... A expectativa foi aumentando... Mas consegui segurar até o 14dpo e fiz o teste Confirme e lá estava a tal segunda lista...


Estava sozinha no banheiro e coloquei o teste depois de secar num livrinho que tinha comprador no Mercado logo que casamos chamado "Manual do Homem para Sobreviver a Gravidez", com um par de meias vermelhas que compramos na viagem, e lhe disse: "Esta será sua nova leitura". Ele perguntava o que era aquilo, e tremia igual vara verde!! Hehehe Chorávamos de alegria!! Uma emoção sem igual!!

Decidimos ligar para nossos pais e contar-lhes a novidade, mas pedimos segredo pois queremos esperar a primeira US para ver se está tudo OK e contar a novidade a todos!!

O meu gráfico grávido é este:



O começo de tudo (original 19/06 14:41)

Tudo começou em julho de 2001 quando o conheci numa viagem da faculdade, eu era noiva (!!) e ele tinha namorada (!!). Mas entre trancos e barrancos começamos a namorar. Nunca fui tão feliz em minha vida! Como pode você conviver com alguém todos os dias na faculdade e a noite e não enjoar?

Nos casamos em abril de 2007 e ainda não consigo ver minha vida sem ele... Fazer o que, né?!!

Nenhum comentário