Doação de Leite Materno

Ontem foi o Dia Nacional de Doação de Leite Humano, vocês sabiam??? É, nem eu!

Segundo a Fiocruz, a data foi criada em 2004 pelo Ministério da Saúde para mobilização da sociedade a favor da doação de leite humano e incentivo ao aleitamento materno.
Em todo o país são realizados eventos, possibilitando que as atividades dos Bancos de Leite Humano e sua importância no cenário da saúde pública, sejam conhecidas por todos, o que tem contribuído para sensibilização de novas doadoras voluntárias.
Este ano, a atriz Samara Felippo, doadora do Banco de Leite Humano do Instituto Fernandes Figueira/FIOCRUZ está representando as doadoras de leite humano e ilustrar os cartazes e folders da campanha.
Os Bancos de Leite Humano trabalham em rede, geram e divulgam conhecimento na sua área de atuação; assistem as mulheres no período da amamentação; coletam, processam e distribuem com qualidade certificada o leite humano ordenhado e capacitam profissionais.
No Brasil, a cada ano, mais de 100.000 mulheres doam leite humano para os Bancos de Leite. Uma ação que, no ano de 2008 beneficiou mais de 161.000 bebês, a maior parte deles prematuros internados em unidades de terapia intensiva neonatal.
Para saber onde tem um Banco de Leite mais próximo de você, acesse http://www.redeblh.fiocruz.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=356.

Se eu puder, tiver leite suficiente para saciar minha filha, com certeza doarei leite materno. E você?

5 comentários

  1. Eu doarei com certeza!

    Um gesto de amor! Esse leite ajuda muitos bebês e mamães, pq não fazer o bem né?

    Temos que deixar de preguiça, não custa nada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eii..eh mt importante tratar desse assunto,doação de leite materno ajuda muitas pequenas vidas..
    Uma amiga,tb gravida,teve uma ideia mt legal sobre doação de leite e vai usar no cha de fraldas dela no proximo domingo...
    o Blog dela é maravilhoso,sempre aborda assuntos otimos, se qzer conferir o site é: www.tatianabachur.com.br
    Espero q eu tenha bastante leite pra poder ajudar quem precisa...
    Ah!!!linda a foto da Samara fellipo neh??

    bjinhus

    ResponderExcluir
  3. o lindinha sabes que eu nunca havia pensado nisso? mas se eu ouder concerteza doarei

    ResponderExcluir
  4. Oi Linda! Eu nao sabia q existia esse dia, mais doei leite quando tive meu 1° filho e foi muito gratificante, com certeza da proxima farei de novo!!! Bjins em vcs e otimo findi!!

    ResponderExcluir
  5. Olá passando pra dar Um OiZINHOO pra vcss

    Bjosss

    ResponderExcluir