37 semanas

Seu bebê pesa por volta de 2,8 quilos, e pode ter até 50 centímetros de comprimento.
A cabeça, do bebê, na maioria dos casos, está encaixada na cavidade pélvica -- cercada e protegida pelos ossos da sua pelve. Essa posição abre espaço para as pernas e o bumbum do bebê, que estão bem apertados dentro do útero.
Muitos bebês já são cabeludinhos, com fios de cabelo de até 2,5 centímetros. Mas não se surpreenda se a cor do cabelo do seu filho for totalmente diferente da do seu. Casais de cabelos castanhos são pegos de surpresa às vezes com um filho bem loiro, e o contrário também acontece. E há, é claro, aqueles bebês que nascem totalmente carecas.
Por falar em cabelo, a maior parte da camada de pêlo fininho, o lanugo, que cobria seu bebê a partir da 26a semana já desapareceu, assim como a maioria do verniz caseoso, a substância esbranquiçada e viscosa que também envolve o corpo dele.
O bebê vai engolir o lanugo e o verniz junto com outras secreções, e eles ficarão armazenados no intestino, para formar o primeiro cocô do seu filho, uma substância escura, quase preta, chamada mecônio.
Fontes: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/desenvolvimento-fetal/37-semanas/.
Nós duas:
Estamos bem. O calor é que está triste!!
Mesmo com o ar condicionado no máximo, acordo de madrugada suando em bicas, como se estivesse correndo sob o sol de meio-dia!!!
As contrações de Braxton Hicks tem aumentado mas indolores ainda.

E há quatro dias creio que o tampão esteja saindo, começou bem pouquinho e a cada dia sai um pouco mais. Sinal de que a Jade tá chegando!!

Mas o que é o tampão?
Tampão mucoso ou rolha de Schroeder é uma espécie de tampa mucosa e elástica que fecha a abertura do utero contra bactérias e fungos. Às vezes, a perda deste "tampão" pode acontecer dias antes do trabalho de parto iniciar realmente. É uma secreção espessa e opaca (como um catarro grosso) produzida pelas glândulas do colo do útero que oblitera (veda) o canal cervical e que tem o papel de proteger o feto no ambiente intra-uterino.
Quando o colo do útero começa a afinar e/ou a dilatar este tampão é eliminado e ele pode vir acompanhado de estrias de sangue vivo ou coagulado, portanto, pode sair esbranquiçado e espesso, mas pode também ter coloração avermelhada até marrom e espessa.
A eliminação do tampão mucoso não significa que a paciente tenha entrado em trabalho de parto, ela pode estar nos pródromos ou simplesmente seu colo começou a amadurecer com as contrações de Braxton-Hicks podendo demorar dias ou até semanas para entrar em trabalho de parto.
Fontes: Clube do Bebe & Amigas do Parto

Um comentário

  1. Camila, amiga, eu acho que ela chega antes de quinta! Será que vai ser apressadinha que nem o Lucas???

    ResponderExcluir