34 semanas!!

Seu bebê está pesando 2,2 quilos, mais ou menos, e já passa dos 45 centímetros de comprimento. O bebê está ficando cada vez mais gordinho, pois vai precisar da camada de gordura para conseguir controlar a temperatura do próprio corpo depois que nascer.
Se você ainda não tomou coragem para conversar com seu bebê, este é um bom momento para começar. Na 35a semana de gestação a audição do bebê está completamente desenvolvida.
Não precisa se sentir ridícula se de repente perceber que está falando com vozinha de criança. Existem provas científicas de que os recém-nascidos prestam mais atenção a sons agudos.
O parto prematuro é sempre uma possibilidade preocupante, mas é tranquilizador saber que mais de 90 por cento dos bebês que nascem na 35a semana de gestação são capazes de sobreviver -- e a grande maioria sem grandes problemas de saúde. O sistema nervoso central do seu bebê ainda está amadurecendo, mas os pulmões já estão praticamente prontos a esta altura.
Muitas mulheres começam a perceber uma sensação de dor ou dormência nos quadris ao caminhar, que é causada pelo afrouxamento das articulações da região pélvica, que se prepara para o parto.
Se o desconforto for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico nas consultas, que agora começam a ser mais frequentes.

Fonte: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/desenvolvimento-fetal/34-semanas/



Nós:
Estamos na fase de lavar as roupinhas e passar para fazermos a mala da maternidade. A dela está praticamente pronta, a minha falta ver com a GO se vou usar cinta... será que vou aguentar aquele troço apertado em pleno mês de fevereiro??

2 comentários

  1. KK, sobre a cinta perguntei ontem pro GO, ele foi bem claro: use se vc se sentir confortável. Ela não vai te modelar o corpo, muito menos ajudar em qualquer cicatrização. Eu indico só pra pacientes que se sentem muito flácidas, o corpo demos 6 meses para voltar ao normal, e se enquanto isso vc quiser "enganar" com a cinta, use, caso contrário, não faz diferença!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!
    Esse calor maltrata a gente, né... Por outro lado é bom, vc vai poder usar roupas leves no bebê e as roupas vão secar rapidinho, podendo vc aproveitá-las bem antes que não sirvam mais!!!
    Qdo a mala tiver pronta não esqueça de tirar uma foto e postar para gente ver...
    Fica com Deus.
    Bjs

    ResponderExcluir