Medo

Bom, o blog serve para registrar todos os momentos, certo? Bom então deixa eu comentar sobre o medo que tive logo que chegamos em casa.
Os primeiros dias na maternidade são bons, pois sempre q vc vai fazer algo, dá para chamar a enfermeira e pedir para ela acompanhar para ver se vc está fazendo tudo certinho, etc. Mas quando a gente chega em casa, pensa: E agora?
Bom, tive muita ajuda da Lucinha (que é a secretária-babá da Jade), não fiz nada de casa nos primeiros dias, meu tempo era (e ainda é!) 100% Jade. Meu maridão fez tudo que podia para me ajudar, só não dava para ele amamentar e ele não leva muito jeito com as fraldas! rs
Mas entre a Licença Paternidade dele e iniciar suas férias, decidimos que ele deveria voltar a trabalhar para ganharmos os dias do carnaval.
Mas confesso que no primeiro dia sem ele em casa (ok, tinha a Lucinha) eu chorei. Fiquei com medo. Sei lá. Tive muito medo de não dar conta, de acontecer algo com ele na rua sem mim (Vê se pode! Um homão daqueles e eu querendo ele embaixo da asa!), de perde-lo. Até pesadelo nessas madrugadas eu tive, de acordar tremendo horrores, como se estivesse voltando da anestesia. Parei de ver jornal para não ver mais notícias desastrosas!
Os dias passaram e vi que eu dava conta do recado, com ajuda, seja ela da Lucinha, do maridão, ou da minha mãe. E tudo está se encaixando.
Ainda estamos nos adaptando, a banheira dela já está no banheiro social (que vai virar o banheiro da Jade!), fazendo as trocas de fralda no quartinho dela pois o trocador tem uma altura boa, etc. Só que ela está dormindo no carrinho esses primeiros dias (confesso que vou estender pelo 1º mês), pois está fazendo um calorão aqui no Rio (42 graus) e ninguém merece uma conta de luz com 2 ar-condicionados ligados direto. No mesversário dela ela vai ganhar um bolinho e uma caminha só dela. Esse primeiro mês está sendo de adaptação e recuperação. Logo tudo vai entrar nos eixos mais ainda!


Ah, hoje a Jade teve sua orelhinha furada. Ficou uma gatinha! Será que agora as perguntas idiotas de "É menino ou menina" para mim, com um bebe de body rosa vão parar???

3 comentários

  1. Olá querida, é eu acho até que é normal viu sentir esse medo nos primeiros dias.Deve ser uma experiência linda e marcante, porém imprevisível, que bom que tem alguém pra te dar um help, né.

    Boa Sorte Mamãe, tudo de bom.
    Beijus

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Acho que é normal, eu ainda estou grávida e tem hora que bate tanta incerteza, tb tenho um monte de sonhos ruins... Acho que é esse turbilhão de hormônios que a gente tem neste período.
    O importante é que, como vc mesmo disse, está dando tudo certo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bom que tudo esta se acertando. So vai melhorar!
    Bjs

    ResponderExcluir