Relato do parto

No dia 04/02/2010 fiz a última refeição de barrigão às 10:00h e às 12:00h o último gole de água!!
Tomei banho e eu, meu maridão (que amo de montão), minha prima (que será a madrinha) e a minha mãe fomos pra maternidade e chegamos lá às 15:30h. Enquanto aguardavamos na recepção outra tia e seus dois filhos chegaram para nos acompanhar nesta jornada.
Às 16:30h fui para o centro cirúrgico de maca. É muito estranho olhar pro teto passando nessas horas!!! Descemos de elevador e o maridão foi colocar a roupa. Enquanto isso fizeram a minha identificação e fui para a sala de pré-parto que tínhamos visitado. A GO chegou e constatou que eu já estava em TP sem sentir. 1 contração a cada 10 minutos, a dor parecia de cólica menstrual, com 4cm de dilatação. Começamos a indução através do soro e o anestesista chegou perguntando quem era a corajosa! rs Ele disse que quando chegasse a 5-6 cm poderia dar anestesia caso eu quisesse.
E ficamos na indução, o ritmo aumentou, as dores fortificaram mas nada demais. A GO vinha de tempos em tempos checar a contração, a dilatação e escutar a Jade.
Eu já estava com 1 contração por minuto, 5 cm de dilatação, Acho que lá pelas 18:30h. Mas a GO entrou para escutar e conseguiu escutar a Jade bem de longe, e saiu falando que voltava logo. Deu 15 minutos e voltou com o anestesista e tentaram de novo. Não conseguiram escuta-la e vi nos olhos dela a preocupação dela. E fomos correndo para a sala  6 do centro cirúrgico. Fui separada do maridão e entrei em pânico. Sem escutar a Jade, sem o maridão, e entrando numa sala de cirurgia! Comecei a chorar e não conseguia parar! Por mais que eu tentasse!! O Maridão entrou e o anestesista me consolava falava para eu me acalmar se não iria ter que me dar geral pq estava prejudicando minha oxigenação. Vi o maridão e ele foi me acalmando. De repente ela nasceu e escutei um chorinho. O Maridão mal viu ela nasceu (ainda bem que filmamos...) e foi ve-la na incubadora. Ela nasceu às 19:26, com 3030g (peso de alta 2800g), 48,5 cm, Apgar 8/9. Eles a trouxeram e a colocaram em meu pescoço. Mal pude ve-la, mas ali soube que estava bem. O Maridão a levou pro berçário e fui posta para dormir para os médicos terminarem seu trabalho. Depois a GO disse que ela estava com algumas voltas do cordão no corpo todo e com a contração provavelmente seu pulso caia. A placenta estava bem envelhecida e foi bom ter feito o parto neste dia.
Fiquei em recuperação por 1 hora e fui levada pro quarto. Logo depois o maridão subiu. Minha mãe, a Dinda da Jade e uma tia subiram para ver como eu estava se logo se foram.
Logo a trouxeram. Toda de verdinho! Linda!! Ela ficou para mamar pela primeira vez de madrugada. E pedimos para ela ir pro berçário para eu poder descansar mas que ela retornasse para mamar quando tivesse fome.
Dormimos.
No outro dia nos ensinaram a dar banho e trocar as fraldas. Tomei banho e fizeram o curativo.  Ficamos com ela no quarto o dia inteiro e uma tia ajudou o maridão a registrar a Jade. Recebemos visitas muito queridas, mas algumas muito palpiteiras tb! Mas isso vai ter sempre! Fazer o que!! rs
No dia da alta, tomei banho e trocamos a fralda e demos de mamar. MInha mãe e uma tia chegou. Aguardamos as altas e que a enfermeira fizesse o curativa com Tecaderm para não ter que fazer curativo todo dia.
Viemos para casa e estamos bem, graças a Deus.
A gente estipulou uma rotina: troca a fralda, mamar por livre demanda, Ficar em pé no colo por 15-20 minutos, e cama! rs Até agora tem funcionado. A gente tem que acorda-la para mamar!! Faço isso de 3-3h ou de 4-4h. Tento ver se ela acorda sozinha, mas raramente!
Graças a Deus ela não teve cólicas ainda e espero sinceramente que continue assim!
O Leite já desceu e ela mama demais! às vezes fica mais de 40 minutos e dorme.
Enquanto amamento num seio o outro enche a conha de amamentação que temos aqui (da Avent). Recomendo!!
Muito obrigada a todos que desejaram tudo de bom para a gente!
A Jade é um anjo!
Já tomou a Hepatite-B, amanhã é dia de BCG, quarta de Teste do Pezinho e quinta temos consulta com a pediatra.
Que tudo continue assim!!

10 comentários

  1. Linda sua princesa... Deus abençoe vcs...
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. que lindo o relato amiga,
    A JADE é uma pricesinha lindaaaa, uma fofinha.
    PARABENS QUERIDA

    Eu to fazendo uma promoção de uma caixinha de lingerie em MDF, feita por mim, se vc tiver interesse aparece la no blog e participa, vou adorar se vc participar.
    Ops: se der faz propaganda da promo pra mim. Please


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. A Jade é linda!! Que Deus abençoe muito vocês! Que ela possa trazer ainda mais alegria a esta família!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    Fico feliz por vcs, qdo puder falar me da um toque q te ligo para fofocarmos. A Jade é lindíssima, parabéns pela sua familia !!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do relato do parto... parabéns pelo parto "tranquilo" e por sua bb ter nascido tão bem e linda... um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Amiga, a Jade é Lindaaaaa!!!!
    Parabéns amiga e agora curto cada minuto ao lado da sua princesinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Como é bom ler um relato de parto! Eu estou ainda com 18 semanas, mas já penso muito nisso, em como vai ser quando chegar a hora... tenho medo, mas ao mesmo tempo muita curiosidade e ansiedade... estou louca para ter meu bb nos braços!

    ResponderExcluir