Ansiedade de separação ou dentinhos?

Essas noites têm sido punks! Jade tem seguido bem a rotininha dela, mas a noite tá sendo O bicho.
Ela mama e dorme por volta das 20 e lá pelas 21:30 ela acorda chorando. Vamos lá e pegamos a pequena e ela quer farra. Se ficar no quarto ela fica berrando lutando contra o sono, se levamos para a sala ela fica toda acessa como se fosse meio-dia ainda! Confesso que a falta de sono muda (mais...) o meu humor e não consigo levar na esportiva... Graças a Deus o maridão ajuda bem e ele consegue faze-la dormir, depois de 1 ou 2 horas de conversa e brincadeiras e alguns chororos...
Será que é a tal ansiedade de separação?
Será que são os dentinhos? Dá pra ver na gengiva da mandíbula dois carocinhos branquinhos... E dá-lhe Camomilina C e NenêDent...


A Jade estava com algumas brotoejas... Sabe o que resolveu? A dica da vovó! Uma colher de sopa de maisena no banho. Na região mais afetada (pescoço) foi de desonol mesmo... Mas antes de sair usando remédio em seu bebê, consulte o pediatra!

Um comentário

  1. Oi Ca, olha, a Rebeca tambem não é facil de adormecer não. Ela briga muito com o sono, e sempre que os dentes incomodam tem altos pesadelos. E ai, la vai a noite acordar o tempo todo, mesmo revezando eu e o Taz, cansa muito de deixa, ostres, de muito mal humor. O negocio é esse mesmo, reveza, sai pra tomar um ar. Mas aqui melhorou, devagar e nem sempre, quando eu fiz algumas coisas:
    1 - não aceitei perder pra ela. Hora de dormir é hora de dormir, Pode ficar acordada, no berço (no caso aqui é no colo) mas não vai brincar. A rotina de fazela dormir não é interrompida a não ser em casos extraordinarios (quando o Taz tem problemas no trabalho e chega muito tarde e ela ve, por exemplo, ai tenho que deixa-la 5 minutos com ela. Resolve, e ela dorme em seguida).
    2 - descobrir o que melhor acalma ela pra dormir, o que ela associou ao sono, e fazer. Aqui a Rebeca associou a mamadeira ao sono. Então quando esta muito impossivel, eu levo ela na cozinha, deixo ela me ver preparando tudo, e faço a parte do ritual que inclui o leite de novo. costuma funcionar.
    3 - deixar resmungar e chorar uns minutos antes de atender. Eles acabam aprendendo a adormecer sozinhos de novo se for uma acordada rapida.
    4 - (pessoal) O que voce fazia pra dormir quando estava com ela na barriga tenho visto funcionar melhor aqui tb. No caso, aqui eu cantava pra dormir determinadas musicas. E agora, ela se acalma mais rapido quando canto essas mesmas musicas.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir