10 meses e Consulta de dezembro/2010

Fomos no pediatra na sexta e batata!
Jade cresceu 3 cm e engordou 715g! Está com 9,090 kg e 73,5 cm! Bem q eu sabia q o Leite Materno não estava mais sustentando... e olha q só mudei mesmo para Leite Artificial (Aptamil 2) tem 2 semanas...
Sei que deveria tentar a amamentação até pelo menos 1 ano, mas se ela estava brigando comigo, e eu não estava mais sustentando ela (vide seu ganho de peso esse mês!), por que vou insistir? Por medo do que vão falar e achar? Ah, não! Sou a mãe dela e sei o que é melhor (pelo menos a gente sempre acha que sabe, né?) para nós duas. Foi bom enquanto durou! Terei sempre na memória os momentos de aconchego que tivemos juntas. Foi ótimo amamentar e melhor ainda porque não tive rachaduras nem feridas nos seios. Não sei porque, pois não fiz nada demais! Graças a Deus foi tudo muito bom, obrigada!
Também fomos no oftalmologista e está tudo bem! Não dá pra dizer muito, mas aparentemente ela não puxou a vesguice da mãe! kkkkkk Ele disse pra repararmos nas fotinhas: porque o bebe foca a camera. se os olhinhos ficam paralelos tá tudo bem, mas se um desvia é bom começar a prestar atenção!!

Jade aos 10 meses:
- está praticamente engatinhando. Ela dá três engatinhadas e senta. Ri. Brinca. Ainda não está com velocidade, mas isso é questão de tempo!
- fica de pé apoiada. Sem noção se solta e cai de bunda no sofá. Ainda não tive coragem de deixa-la no chão porque sei que vai cair e se machucar!
- tem 2 dentinhos já "meiados" na mandíbula. O terceiro está quase dando as caras.
- faz "não" com a cabeça.
- dá tchauzinho (mesmo sendo oi) meio desengonçado.
- hoje bateu palminhas 3x!!!! rs
- fica séria na frente de parentes que mal vê, mas na rua ri pra todo mundo. o.O
- briga com sono. Dá difícil coloca-la pra dormir.
- os cabelos estão enormes! Vou ter q cortar pela terceira vez a franja e a parte de trás já tem mais de 5 dedos!! Dá pra fazer até rabo de cavalo! rs
- nunca ficou de "Maria Chiquinha".
- chupa o polegar.
- interage com os gatos. Nick fica perto mas sempre alerta porque ela puxa seu pêlos! Zerinho foge sempre o mais rápido que pode!

Nenhum comentário