Blogs - tê-los ou não?

Estou vendo algumas mamães privatizando seus bloguinhos, por questões de privacidade, e que em alguns casos, quando se anuncia a privatização, surgem novos comentários de pessoas que dizem que sempre acompanham o blog mas que nunca comentaram, e que gostaria de continuar acompanhando.
Ou seja, a gente quando escreve um blog acaba virando "comédia - ou tragédia - da vida alheia" para outras pessoas, e uma novelinha com um novo capítulo a cada post.

Adoro acompanhar o crescimento de bebês que vi a gestação, o nascimento no mundo virtual, mas sempre fico pensando o que outras pessoas pensam quando a gente vem aqui, nesse espacinho, e escreve escreve escreve... Não sei se me fiz entender... E se tem alguém mal intencionado? Engenharia social está aí pra isso.
Esse medo é que me faz não colocar fotos ou videos da Jade aqui. Eu até gostaria, pois vejo nos outros blogs fotos lindíssimas, mas tenho medo. Já vi vários casos de roubo de imagem, e isso não é legal.
E por não colocar fotos, postar coisas rápidas, que talvez eu não tenha tantos leitores (e comentários consequentemente) aqui nesse espacinho. E isso não me abala, até prefiro. Mas reflete o tipo de "seguidoras" que tenho, que são em sua grande maioria (pouco mais de 40) amigas do e-family, amigas de trabalho e algumas mamães que fiz amizade aqui no blogspot mesmo.

Com isso, privatizar no meu caso ainda não é algo que eu pense...
Enfim, gostaria de saber quem lê os poucos posts que escrevo aqui.
F-U-I!

4 comentários

  1. Oi amiga!
    É engraçado esse lance de blog, a gente nem conhece quem os escreve, mas a gente se apega a pessoa, a sua história, se identifica com algumas coisas...
    Eu vejo o blog como um diário, mas a gente tem que ter sabedoria para não se expor, pois como vc mesma disse existe gente maldosa por aí!
    Mas nem por isso dá para perder a oportunidade de compartilharmos algumas coisas que queremos a nossas amigas virtuais, mas verdadeiras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. eu eu eu!! rs Sempre leio - comento quando da, e torço pra um dia a gente conseguir vencer a barreira de amigas de blog ^^ Curto sempre as novidades, o que me lembra: como esta a alimentação da jade hoje em dia? Ja ta tudo acertado pro aniversario?? curta sempre todos os momentos por que quando a gente ve, ja passou... :P bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga... Posso confessar uma coisa?

    Eu adoraria que vc privatizasse e passasse a postar fotinhos da Jade pra gente babar! ahhahaha

    Vc sabe, eu privatizei por isso tudo. Me senti a novela, não gostei!

    Mas eu tô sempre por aqui, viu. Apesar de não conseguir comentar sempre.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Owwww amiga eu leio sempre que consigo, minha vida anda uma loucura, baby, marido(trabalha em casa), afazeres do lar, trabalho durante a noite, urfa só Deus e eu sei como ando cansada, mas ainda consigo me arrastar por aqui, só nem sempre dá para comentar...
    Sobre novela, é um ponto de vista e que até acho possível ser bem assim mesmo, mas como toda moeda tem dois lados, não é geral, porva que fiz boas amizades através desse cantinho como nomeam, mas estou com a Débora, se vc privatizasse seria legal conhecê-las, as vezes confesso que é como eu tivesse uma amiga KK fantasminha hahaha
    Beijos amiga, tudo de bom nesse ano de 2011!

    ResponderExcluir