Minhas tomografias

Para ajudar quem está decidindo pela cirurgia, resolvi postar 3 imagens das minhas tomografias.


Em "A" dá pra ver como a minha vértebra L5 é diferente... Tem uma asa como a S1 e inclusive parece (não perguntei ao médico) soldada à S1.
Na imagem "B" é a tomografia que fiz um dia depois da primeira cirurgia, dia 10/02/11, onde eu ainda tinha os 4 parafusos Cosmic e o Cross-line. Pela minha anatomia, um dos parafusos da direita, não fizeram o caminho planejado e acabaram pressionando meu saco dural, por isso tive dores muito fortes na perna direita.
Na imagem "C" é a tomografia do dia seguinte à segunda cirurgia, dia 12, onde tirou-se os parafusos da direita e o cross-line. Estou apenas com os parafusos da esquerda.

Minha recuperação está indo bem. A ferida (cicatriz) está fechadinha e já vou pra hidroterapia amanhã!! Estou fazendo fisioterapia e exercícios na bicicleta ergométrica em casa. Estou fazendo acupuntura também!!
A dormência da perna direita continua, mas está diminuindo. A sensação é de pé inchado, sem conseguir mexer o dedão...

2 comentários

  1. Mulher que aflição!! Olham tive alguma inflamaçãozinha na coluna por estes dias e sofri pra diacho..imagina ter este problema e fazer uma cirurgia!
    Faça acupuntura sim pq é maravilhoso, eu fiz e melhorei da enxaqueca..tb qdo meu leite estava secando, a acupuntura ajudou muito!!
    Melhoras pra vc!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Camila estou em total torcida por você!

    para mim a acupuntura é milagrosa. Quando tive a crise de dor que descobri a hérnia, foi com a acupuntura que eu consegui ficar em pé e andando. Agora não preciso mais, até fiz shiatsu para ajudar a diminuir o estresse, mas por economia, parei.
    Agora eu continuo com RPG, que para mim é o melhor. Mesmo com os exercícios em casa, se fico sem ir na consulta semanal, sinto diferença.
    Esta semana finamente passo do RPG semanal para quinzenal + pilates 2x semana.

    Tenho certeza que você vai melhorar logo.
    bjs pra família linda!
    Bibi

    ResponderExcluir