Emagrecendo para um segundo round

Bom, por causa da cirurgia da coluna e para um possível segundo bebê, dei um ultimato a mim mesma e estou em reeducação alimentar.
Quando engravidei da Jade eu pesava 90kg e quebrados e cheguei a 104kg no final da gravidez (tenho 1,79m). E como consegui amamentar a Jade, em 1 mês e meio, perdi esses 14kg. Só que quando parei de amamentar (Jade com 8 meses e meio), eu engordei 4kg... Ou seja, vinha com 94kg há alguns meses. Fiz a cirurgia de hérnia de disco com esse peso, pois não podia fazer nenhum exercício e dieta é algo que não gosto mesmo.
Bom. A recuperação foi relativamente boa. Ainda sinto certa dormência do dedão do pé direito, mas acho que isso some com o tempo (espero!). Eu ainda mancava muito.
Mas o peso me incomodava. Como eu iria ter um segundo bebe, com 4kg a mais de quando comecei a gravidez da Jade. Eu poderia prejudicar ainda mais minha coluna e confesso que não estou nenhum pouco a fim de refazer uma cirurgia desse porte!
Com liberação do meu neurocirurgião, logo assim que minha cicatriz fechou, iniciei a hidroterapia. Quando voltei a trabalhar, não dava mais pra fazer exercícios na água, voltei para a academia que temos aqui no meu trabalho (de graça e com equipamentos muito bons!). Fiz a avaliação em Maio/2011, e comecei (e ainda estou até hoje) com 2 dias de musculação e 1 dia de pilates no solo.
Andar na esteira no início era penoso. Até porque eu mancava muito. O professor sugeriu de eu iniciar o elíptico, e eu mal conseguia ficar 5 minutos. Agora já consigo ficar 20 minutos!! ô beleza!!
Nessa avaliação, pesei algo em torno de 93 kg (não me lembro) e ele me encaminhou para a nutricionista (que também temos aqui no trabalho - de graça, melhor ainda!). Mas eu só consegui ir nela em Julho...
Com, inicialmente cortei leite integral (acabei indo pro Molico), troquei margarina/manteiga por requeijão (estou usando um light, mas ela me deixou qualquer um), diminuir quantidades de carboidratos (batata, arroz, etc), e aumentar quantidade de legumes, verduras, etc, e tomar suco sem açúcar. E comer de 3 em 3 h! Gente, tentei! kkkkkkkk confesso, que suco sem açúcar não rola. E como isso é uma reeducação alimentar, se falar dieta eu não faço, protesto mesmo kkkkkkkk, confesso que eu dava algumas escapulidas... toda hora tem alguém viajando aqui e trazendo aqueles chocolatinhos lindt maravilhosos... hummmmmmmm
E mesmo assim consegui emagrecer bem. Perdi 1,6kg entre as duas consultas.
Agora a próxima ida nela é no início de outubro, porque talvez eu vá viajar agora, e ela me deu um tempo pra eu me recuperar da viagem hehehe.
Ela me passou um cardápio (mas não sei onde coloquei... tsc tsc tsc). Assim que eu achar, coloco aqui pra deixar registrado!

Meu progresso desde quando resolvi correr atrás do prejuízo:
19/07 - 91,9 kg
03/08 - 90,9 kg
08/08 - 90,1 kg
15/08 - 89,8 kg (-2,1 kg)

Um comentário

  1. 2,1 kg em 1 mês?!? Tá excelente!!! Eu peno pra perder 1 quilinho... Como é difícil, né? E, nossa, como vc é alta!!! Fiquei com uma invejinha, tá? rs Se eu tivesse sua altura, meu peso estaria ideal. hehehehe
    Força aí, KK!!!

    ResponderExcluir