Visita à creche - Uma nova opção?

Ah, fui numa creche... Gente que era aquilo! Gostei não... Fui numa aqui perto, a 2 quadras de casa:  com natação, bale e capoeira...
Me arrependi amargamente. Fora q achei cara: 6h = R$551
Visitei o berçário II (q seria a classe da Jade - 1 ano e 6 meses a 2 anos e 11 meses) e gente, qdo abriu a porta, era um colchonete enorme. 14 crianças e 2 monitoras com um WC. Mas as crianças dormem ali mesmo, fora que todas estavam coladas na parede parecendo um pelotão de fuzilamento com carinha de me leva pra casa... ó dó... depois fomos no refeitório, cozinha limpinha, mas a sala de refeição são bancadas de frente pra parede, sabe aquela coisa de comer olhando para a parede. Cruz! parece castigo!
Fora que o "parque" é a frente da casa, com grama sintética descolando, uns brinquedos de plástico velhos, no outro "parque" é a garagem da casa, com um baú de plástico e um escorrega de plástico... Ok era toda telada, com cameras, mas não gostei, sabe? Ela falou que tem aula de natação e fui na piscina, de adulto com a escada quebrada... ela ainda falou que fica só 1 professor com 1 aluno por vez e q mesmo no inverno as crianças caem na água e chegam a sair de lábio roxo. Que isso??? Tem uma sala de video escura e no segundo andar fica o berçário I (de 3 meses a 1 ano e 5 meses), telado, etc. Mas uma TV no discovery kids nas alturas. Eram umas 8 crianças e 2 ou 3 monitoras... Gente sério Odiei... Podem falar que superprotejemos a Jade, etc. Mas não dá... Pra mim coloca-la lá seria tirar ela de um ambiente só dela, pra tranca-la em outro pouco maior com outras 15 crianças juntas... Posso estar errada... mas meu coração não me deixou confortada ali, sabe? O maridinho também não gostou. Saímos e quase choramos no carro... não via a Jade ali. Isso porque é uma das melhores de minha cidade, imagina a pior?! Não sei se é porque a gente ouve nossos colegas de trabalho falando do alto nível das creches da zona sul carioca e eu fico esperando achar algo assim aqui, na baixada. Não vai ter mesmo. E me mudar pra lá, é fora de cogitação. Fora que escola lá é o triplo do preço... ou seja, nunca poderei dar esse tipo de conforto pra pequena... Estamos pensando em ver outras creches (se achar! rs), mas perto de casa, porque a ideia é fazer meio período só pra socializar a Jade, para dar a ela oportunidade de brincar com outras crianças, mas se não me sentir confortável em nenhuma delas, fica como está.
Se não acharmos uma creche legal pra Jade começar a frequentar com 2 anos, estamos pensando em atrasar os planos da segunda gravidez... ao invés de parar a pílula em maio, pararia só em julho/agosto... daí se tudo desse certo, de primeira, o bebê nasceria com a Jade com 3 anos e 2 meses, ou seja, ela já estaria no maternal... e comigo de licença facilitaria a adaptação dela, porque ela iria pra escola antes do irmão nascer (e não seria aquela coisa de ser jogada na creche porque o segundo nasceu e precisa de atenção) e já estaria ligeiramente adaptada...
O que vcs acham? Viajei? Pirei? Sério, fiquei sem chão depois de visitar lá... sei lá...

2 comentários

  1. Eu super te entendo! Foi por isso que demorei um pouco até achar a creche do Vicente.

    Menina, tudo que eu visitava era apertado, sujo, estranho. Enfim, terrível.
    Até achei que eu estava sendo exigente demais! (pelo preço que podia pagar, que é pouco)

    Mas aí conheci essa. Ela não é leeeaanda, perfeita. Mas quando entrei lá, apesar de simples ela era super arejada e clara. Na sala do Vicente tinham 5 crianças para 1 professora e uma assistente, achei bom!
    Tudo muito limpo, o refeitório limpíssimo, com bastante claridade, as mesinhas todas bem cuidadas. Dois pátios enormes cheios de brinquedos.

    Eu acho que tem aquela coisa de entrar no lugar e saber que "é ali", sabe? Muito mais do que ser a melhor ou pior (pq as vezes as melhores só tem nome).
    Pq a escola pode ser simples, mas tem que ser organizada, limpa, com móveis bem conservados, espaço para brincar, enfim.

    Uma hora você acha, tenho certeza.
    Se aqui no fim do mundo eu achei, com certeza você encontrará por aí! hehehhe

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olha, encontrar escolinha para o filho de primeira eu acho impossível, viu? Tem que visitar todas, todas mesmo e pôr no papel os prós e contras de cada uma!! Ah, eu sempre leva-va Sophia comigo, pra ver como ela ficaria e o engraçado, que em escolas assim como você relatou, ela nunca queria brincar ou ficar com a professora, grudav em mim!!
    Beijos,
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia

    ResponderExcluir