Parto Normal é Pagar Mico?!

Direto de um dos grupos que participo no Facebook a favor do Parto Normal (mais natural possível, sem intervenções, etc...)


"RIO DE JANEIRO – Grávida de cinco meses, Debby Lagranha decidiu que a filha, Maria Eduarda, nascerá de cesariana.
“Canso de falar que parto normal é melhor. Mas, como ainda tem tempo até o nascimento, vamos ver”, contou a mãe da atriz, Therese Lagranha, ao jornal “Extra”.
Therese ainda revelou que a filha teme “pagar mico” caso tenha parto normal. “Ela fica vendo esses programas de TV, com aquelas mulheres berrando, e diz que não vai pagar esse mico.”"

Fonte: http://entretenimento.br.msn.com/famosos/com-medo-de-parto-normal-debby-lagranha-decide-que-filha-nascer%C3%A1-de-cesariana

Como assim? Pagar mico?
Pagar mico é arrancar seu bebê de seu ventre numa hora determinada por você e pelo médico sem que ao menos o bebê "tenha conhecimento". Você gosta quando você está no melhor do seu sono, alguém escancara a porta do seu quarto acendendo a luz, arrancando sua coberta naquele dia mais frio do ano e com uma sirene nas mãos? Claro que não!
Pagar mico é se recuperar de uma cirurgia de médio a grande porte, onde SETE camadas do seu corpo são cortadas e você vai levar SETENTA E CINCO pontos para fechar tudo.
Pagar mico é ser separada de seu filho logo que ele nasce. Você já percebeu que é a última da sala a conhecer seu filho?
Pagar mico é não se informar e tentar fugir da enxurrada de cesáreas desnecessárias que assola o Brasil.

Eu já paguei esse mico. Fui iludida, ingênua. Eu queria parto normal para o nascimento da Jade, mas fui levada para a cesárea aos prantos. Fui a última a conhecer a pequena, fiquei largada na sala de recuperação... Graças a Deus, tive um estalo nesta gestação e tudo vai ser diferente, se DEUS quiser!

Não seja ingênua você também. Corra para as montanhas! Lute enquanto pode! Cesárea é uma cirurgia e não um parto. Cesárea é necessária quando realmente a vida da mãe ou do bebê estão em perigo. Mas como saber? Só quando se entra em Trabalho de Parto. Não perca a oportunidade de ver que seu corpo é perfeito. Que Deus o fez assim. Não delegue para outro ser, um poder que é só seu!

2 comentários

  1. concordo com você, tem que correr atras pelo qu quer, tamém aconteceu comigo e da proxima tudo vai ser diferente!

    ResponderExcluir
  2. Tb foi assim comigo!!! Parabéns por correr atrás do seu ideal...

    ResponderExcluir