Receita - Cupcake

Pesquisei na internet uma receitinha bem fácil de fazer e com os ingredientes que eu já tivesse em casa, para evitar maiores gastos, e não é que achei? Faltava só a essência de baunilha e as formas no tamanho certinho e de pronto fui na loja comprar e aproveitei para pegar foundant e confeitos de chocolate para fazer a cobertura.
O site com a receita original é o Tudo Gostoso da UOL, claro, algumas modificações talvez eu tenha feito!! rs
Não ficaram fofos?
Antes de mais nada, como eu queria pelo menos 24 bolinhos, dupliquei a receita toda e deu certo. A minha forma de cupcakes (da Wilton) só cabem 12 por fornada, mas guardei a metade da massa na geladeira enquanto uma fornada saía e deu certo! E ainda rendeu uns 27 bolinhos!! rs

Vamos à receita?

Massa:
- 125 g de farinha de trigo (pouco menos que 1 1/2 xícara de chá)
- 125 g de açúcar
- 125 g de manteiga em temperatura ambiente (eu comprei daquelas sem sal)
- 2 ovos inteiros
- 1/2 colher de chá de essência de baunilha
- 2 colheres de sopa de leite
- 1 colher de chá de fermento em pó

As convidadas da Jade
Primeiro eu bati (na mão mesmo, acredita? Pois é, nem eu kkkkkkkk) o açúcar e a manteiga. Fica uma consistência bem cremosa. Depois acrescentei os 2 ovos inteiros já batidos. Misture bem para não ficar aquele cheiro de ovo! (Dizem que se tirar aquela tripinha branca é melhor rs). Depois acrescentei um pouco da farinha, misturei e depois o restante. Finalmente coloquei a essência de baunilha e o leite. Por último o fermento.

Coloquei as forminhas (aqui usei forminhas número 0) na forma de cupcakes (se não tiver a forma, tem gente que coloca 3-4 forminhas para segurar, mas nunca testei isso, e se vazar... hummmm rs), e com a colher de sopa fui colocando uma porção na forminha. Deixe espaço para o bolinho crescer e para você também poder confeitar. O forno tem que estar pré-aquecido (uns 180º).

Para o recheio, nem me dei ao trabalho de abrir a massa, colocar recheio, fechar e confeitar. Antes de ir para o forno eu já coloquei pedacinhos de chocolate ao leite que eu tinha em casa, alguns flutuaram e alguns foram para o fundo e ficaram crocantes.

Os bolinhos ficaram no forno por volta de 30 minutos a 180º.

Na manhã seguinte, fiz os bolinhos ao anoitecer, minha prima veio me ajudar com a cobertura (também não sou de ferro né? hahaha) e ela fez o fondant, que é só seguir a receita que vem nele. Compramos Açúcar Fondant da Mix. Com ele pronto, ela jogou o fondant em cima dos bolinhos e jogou os confeitos de chocolate por cima, que se moldaram ao fondant e deram um colorido especial aos cupcakes.

O Wrap eu já tinha, porque aproveitei uma viagem ao Estados Unidos e comprei no Walmart de lá, bem baratinho. Todos recortados e do tamanho exato!

As fotinhas das minhas produções para mostrar que ficaram muito bonitos.


E não é que fizeram sucesso?!

Post original publicado no blog Mamis.

Nenhum comentário