Receita - Fettuccine à moda do Papa

E minhas aventuras na cozinha continuaram! rs

Vi esta receitinha num livro chamado Massas - Caseiras e Recheadas da Laura T. Barghini e resolvi testar. Ficou muito bom! Até minha mãe curtiu! rs

Para 4 pessoas.

Ingredientes:
4 colheres de sopa de manteiga
1 colher de copa de cebola ralada
100g de presunto cru, cortado em tirinhas
3 ovos
1/2 xícara de chá de creme de leite
3/4 xícara de chá de queijo parmesão ralado
Fettuccine (ou outra macarrão comprido de sua preferência)
sal e pimento-do-reino a gosto

Modo de fazer:
Leve ao fogo uma panela grande com bastante água. Numa frigideira grande, derreta a manteiga e refogue a cebola em fogo baixo até murchar. Junte as tirinhas de presnto e deixe no fogo até mudarem de cor. Retire do fogo.
Numa vasilha, misture os ovos com o creme de leite e 3 colheres do queijo parmesão. Bata-os ligeiramente e reserve.
Servidos?
Tão logo a água ferva, adicione sal, quando a ebulição voltar firme, despeje a massa na água e misture bem nos primeiros 40 segundos. Assim, a massa não grudará uma na outra. Cozinhe até que fique al dente e escorra.
Despeje o macarrão na frigideira com o presunto e jogue por cima a mistura de ovo, mexendo imediatamente com dois garfos, como se estivesse mexendo salada. Assim que o molho começar a engrossas, despeje a massa numa tigela preaquecida, polvilhe por cima a pimenta e leve à mesa. Sirva à parte o queijão parmesão restante.

Minhas observações: confesso que não sou fã de parmesão, então troquei por muçarela! E ficou bom. E como não tinha fettuccine, usei o penne mesmo!

Post republicado do Blog Mamis.

Nenhum comentário