4 meses de Laurinha e 3 anos e 9 meses de Jade

Hoje Laurinha faz 4 meses. Se não fosse pela nova lei, e minha empresa não tivesse aderido, eu teria que estar retornando ao trabalho hoje. Me pergunto: "como?". É um bebê tão pequeno, tão indefeso, tão dependente, que é muita maldade essa licença de apenas 120 dias. Eu já acho 6 meses pouco! Enfim...
Laura cresce a olhos vistos. Pediatra ainda não fomos, depois atualizo as medidas. Ainda em amamentação em livre demanda. Ela tem dormido bem à noite. Reclama para ir para a cama por volta das 21:00h. Ainda continua no nosso quarto. Ela não dorme ainda no bercinho junto com a Jade, pois a mana mais velha tem ido dormir tarde e fico com medo que isso prejudique o sono da Laura. Talvez essa semana ela já comece a dormir a tarde lá. Mas tenho que providenciar umas coisinhas antes.

Estou doando Leite Materno ao Instituto Fernandes Figueira há umas três semanas já. Até para poder acostumar meu organismo à demanda, pois pretendo deixar LM para a Laura quando voltar a trabalhar. A dica é bombear quando o bebê mama no outro seio. Assim tiro 100-160mL fácil.

Jade tem demandado atenção. Temos que tomar cuidado com isso. Não podemos ser permissivos demais, regando-a com presentes, pois isso só piora a situação. Fora que ela não dará valor ao que ganha, já que vem fácil. Na questão alimentação ela continua a gostar só de banana (quando crescer vai detestar, quer valer?!) mas como bem arroz, feijão etc. Na rua só quer saber de macarrão, sem molho. Como consegue?

De resto vamos levando...

=)

Nenhum comentário