Mudança de ares - nova escola para Jade

Semana passada recebemos na agendinha da Jade o aviso de que teria o show "gratuito" (só que não) do Patati Patatá na escolinha dela, e em contra-partida a gente "poderia" comprar um DVD dos ditos palhaços. Deixamos quietos. Ela veria o show, mas nem comentaríamos de DVD algum...

E não é que ela chega toda serelepe ontem que a tia mostrou o DVD e que era para falar para a mamãe mandar o dinheiro para comprar. Oi?! Fiquei fulaaa. Achei um abuso. Uma coisa é avisar aos pais e eles decidirem se aceitam o tal DVD, outra coisa completamente diferente é oferecer para a criança e depois a gente ter que negar.

Como educar uma criança que presente não é assim toda hora que se ganha? Já está difícil conseguir convencer o pai dela disso, e agora vem a professora nessa onda também? Como será no futuro? Assim nesse pé criaremos mais uma pessoa consumista, onde nada nunca está bom, que tem que comprar de tudo para se sentir feliz. Esta nossa realidade extremamente consumista é complicada. Não digo que sou totalmente isenta disso, mas tento me controlar, peso e revejo se é realmente necessário e na maioria dos casos não é.

Liguei para a escola e tive que reclamar. Não é assim que eles nos ajudam. Que deveriam apenas comunicar aos pais. Daí vem me dizer que sempre foi assim e ninguém nunca reclamou. Se os outros pais abaixam a cabeça e dizem sim senhor, o problema não é meu, mas comigo a coisa não é bem assim.

Mas sei que isso dei "start" em algo que eu tinha deixado adormecido. Jade já está na idade para entrar numa boa escola aqui da cidade, com melhor estrutura, e que vai até o 9º ano. Entrando logo agora, ela não faria prova, e já ficaria lá por todo primeiro grau.

Ontem mesmo fui na escola e levei a pequena para fazer a matrícula. Pegamos a 4ª última vaga. Demos uma volta pela escola, vimos sua estrutura, as salinhas de aula, de leitura, o play. Ela ficou toda serelepe e não queria vir embora. Que bom que ela gostou do clima de lá. Teremos que voltar mês que vêm para fazer a entrevista e acertar tudo para o ano seguinte. Teremos que providenciar outro transporte já que o atual também não será do jeito que queremos (algo direto, casa-escola, e nada de ficar rodando por aí).

E assim Jade dará um novo passo em 2014. Nossa primogênita está crescendo e temos que apoiá-la, mostrar que estamos sempre por perto para o que ela precisar.

Que tudo dê certo.

Fonte: http://hottieshandbook.com/

Nenhum comentário